Depois de 115 dias o Campeonato Catarinense será retomado nesta quarta-feira (08) e o Avaí enfrenta a Chapecoense pelo confronto de ida das quartas-de-final, em Chapecó, às 20h30min. O técnico Rodrigo Santana optou pelo mistério e não revelou a escalação e nem os relacionados para este jogo. O volante Ralf deve ser a principal novidade na escalação do Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

Com todo este período sem futebol, o time teve que se adaptar a novas formas de trabalho, situação que fez o técnico Rodrigo Santana, também, achar a melhor forma de montar o time, mesmo assim, ele demonstra confiança no que foi feito até agora. “Fizemos um trabalho voltado para o dia 8, agora que confirmou. Retorna em um jogo importante, uma partida de mata-mata diante de um grande adversário. Acredito que a rapaziada está bem concentrada e focada para este jogo”, disse o técnico do Leão ao site oficial do clube.

O volante Ralf deve ser a principal novidade na formação do Leão da Ilha. A entrada do experiente jogador abre uma briga por posição no setor, já que Bruno Silva não pode jogar, já que cumpre o último jogo de suspensão imposta pelo TJD-SC. Para atuar como segundo homem, Pedro Castro e Wésley brigam pela posição, já que Valdívia fecha o meio.

Na lateral-esquerda, Capa deve ser o titular, mas Leonan também briga pela vaga. Nas demais posições, o time não deve ser muito diferente da formação que o técnico Rodrigo Santana vinha utilizando. Sobre o retorno em alto nível, o comandante azurra diz que este reinício será difícil. “A gente acredita que todo reinício é difícil pela falta de ritmo de jogo e por ficar muito tempo sem jogar, vai faltar um pouquinho de ritmo. A gente espera uma readaptação o mais rápido possível, vir em uma crescente durante os jogos, mas a gente está preparado para suprir tudo isso”, frisou o treinador.

O Avaí pode entrar em campo com Lucas Frigeri, Arnaldo, Betão, Aírton, Capa; Ralf, Pedro Castro (Wésley), Valdívia; Vinícius Jaú, Jonathan, Rildo.

Continua depois da publicidade