A Defesa Civil de Florianópolis registrou a ocorrência de fortes ventos nesta segunda-feira (7). Segundo dados da Defesa Civil estadual, a cidade chegou a registrar rajadas de até 74 quilômetros por hora, às 14h, na estação localizada no aeroporto da capital. As rajadas deixaram ao menos sete bairros com falta de energia elétrica na Capital. A temperatura na cidade pode variar de 17ºC a 19ºC nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Bairros como Rio Tavares, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Centro, Lagoa da Conceição, Morro das Pedras e Tapera estão sem energia elétrica. Consequentemente, os centros de saúde do Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul, Fazenda do Rio Tavares e Carianos estão atendendo parcialmente, pois a falta de energia elétrica afetou serviços como vacinação e renovação de receitas.
Ainda segundo a Defesa Civil, a UPA Sul está sem energia elétrica, mas graças ao gerador, mantém os serviços com certo grau de lentidão. As demais unidades de saúde da região sul relatam instabilidade na energia elétrica e na internet. A Celesc já está trabalhando para restabelecer o fornecimento.
Pessoas em situação de vulnerabilidade serão abrigadas pela Secretaria de Assistência Social na Passarela da Cidadania e no Hotel Social, onde terão acesso a acomodação, refeições, higiene pessoal, roupas limpas e assistência de enfermagem, se necessário. Em caso de lotação, serão providenciadas mais vagas para acomodar os desabrigados.
Continua depois da publicidade
Para situações de emergência, a população deve contatar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Resgate Social através do telefone (48) 99182-6870.
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
Escoteiros catarinenses vivem ameaça de tufão na Coreia do Sul e deixam acampamento
Acidente com cinco veículos trava Norte de Florianópolis com fila gigantesca; vídeo
FOTOS: As belezas e cores do amanhecer de um dia de sol em Florianópolis