As rajadas de vento registradas em Florianópolis chegaram a mais de 70 km/h nesta quarta-feira (27). Com isso, a Capital registrou quedas de energia elétrica no final da tarde.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o meteorologista Fernando Rafael, da Defesa Civil estadual, o pico de 70,4 km/h foi registrado às 18h, no aeroporto. A previsão é que, no decorrer da noite, a intensidade dos ventos diminua.

Rajadas de vento causam quedas de energia

Por volta das 18h, a Celesc registrou mais de 11 mil interrupções de energia acidentais. A maior parte delas foi na região de Blumenau, Florianópolis e de Tubarão. Às 21h, o número de interrupções já havia reduzido para 2 mil unidades.

Ciclone provoca ventos de até 100 km/h e ondas de 4 metros em SC

Continua depois da publicidade

Ciclone se afasta de SC

Os ventos marcam o afastamento do ciclone da costa brasileira. Nesta quinta-feira (28), a previsão é para a entrada de uma frente fria. Segundo a Defesa Civil, no início da manhã, a mínima no Estado deve chegar a 2°C, e as máximas não devem passar dos 25°C em todo o Estado. 

De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva deve continuar em Santa Catarina durante o dia.

Ventos de 100 km/h no Sul do Estado

Segundo a Defesa Civil do Estado, o Sul catarinense registrou os ventos mais intensos da quarta-feira. Em Laguna, a velocidade registrada foi de 109 km/h. Já em Imbituba, foi 97 km/h. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Imbituba, Criciúma, Içara e Passos Maia registraram ocorrências relacionadas a destelhamentos, quedas de galhos de árvores, danos em outdoors, e falta de energia elétrica. 

Leia também

Ventos fortes causados por ciclone em SC destelham casas e derrubam árvores

Ciclone traz ressaca, vento forte e mantém alerta em SC