Dois cachorros foram encontrados dentro de um contêiner que estava no porto de Navegantes e tinha como destino a China. Os animais foram localizados na tarde desta segunda-feira (10) por servidores da Receita Federal quando a estrutura passava por uma inspeção com scanner.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Uma imagem divulgada do teste, semelhante a um raio-x, mostra a silhueta dos dois cães no interior do contêiner no momento da inspeção.
Assim que os cães foram encontrados, servidores e funcionários do terminal portuário se mobilizaram para resgatar os animais. Segundo informações da Receita Federal, não é possível precisar ainda quanto tempo os animais ficaram presos no contêiner. No entanto, pelo aspecto magro dos animais, a suspeita é de que possa ter sido um período extenso.
A hipótese mais provável divulgada pela instituição é a de que os cachorros tenham entrado por curiosidade no contêiner e sido trancados sem que os responsáveis pelo transporte percebessem.
Continua depois da publicidade
Os animais foram atendidos e alimentados, mas ainda não se sabe qual será o destino deles. Por enquanto, eles estão abrigados no canil construído pela Portonave e utilizado pela equipe de cães de faro da Receita Federal.
Leia também
VÍDEO: Homem que caiu de mirante ficou mais de 5 horas pedindo socorro em Florianópolis
Mulher que ofereceu “chá milagroso” para furtar vinho e R$ 5 mil é condenada no Sul de SC
Mansão em Florianópolis avaliada em R$ 5 milhões vai a leilão pela metade do preço