Os jogos do meio de semana movimentaram a classificação do Campeonato Catarinense Fort 2022. Na abertura da rodada, o Barra FC superou o líder e até então invicto Hercílio Luz, por 1 a 0, com gol de Dudu Silva. Apesar do tropeço em Itajaí, o time de Tubarão manteve a ponta da tabela, somando 17 pontos, um a mais do que o segundo colocado Camboriú, que derrotou o Avaí pelo placar mínimo.

Continua depois da publicidade

Outro destaque da rodada foi a vitória da Chapecoense contra o Concórdia, fora de casa. O Verdão voltou ao rumo das vitórias e com os triunfos diante do Figueirense e do Galo do Oeste subiu para a terceira colocação.

Os jogos entre Camboriú x Marcílio Dias, Brusque x Próspera e o clássico Figueirense x Avaí foram marcados para a quarta-feira (23), quinta-feira (24) e para o sábado (26) respectivamente.

Dois jogos antecipados da décima rodada

No meio de semana, dois jogos da décima rodada foram antecipados. Em Florianópolis, o Figueirense recebeu o Próspera, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida terminou com vitória da equipe de Criciúma, por 2 a 1. O triunfo fora de casa levou o Próspera aos 9 pontos, ingressando no G8 da competição.

O outro jogo antecipado foi entre Camboriú e Avaí, realizado no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. E o Cambura superou o Leão pelo placar mínimo, com gol de Ronny.

Continua depois da publicidade

Jogos da oitava rodada

Barra 1 x 0 Hercílio Luz – Gigantão das Avenidas – Itajaí – Quarta-feira – 16h

Gol: Dudu Silva (Barra)

Cartões Amarelos: Pereira (Barra), Matheus Santana (Barra), Felipe Baiano (Barra), Dudu Silva (Barra), Rafael Lima (Hercílio Luz), Dentinho (Hercílio Luz) e Garraty (Hercílio Luz)

Escalação Barra: Jeferson Romário; Lenon (Cleyton ( PH Guimarães)), Fredson, Matheus Santana e Renan Luís; Felipe Baiano, Arthur, Luiz Otávio e Pereira (Jean Carlos); Renatinho (Gabriel Pires) e Dudu Silva (Vitinho). Técnico: Matheus Costa.

Escalação Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Cleiton (Vinicius), Rafael Lima, Kadu e Matheus Oliveira; Jonathan Cabeça (Garraty), Dener e Vitinho (Lucas Pederzoli); Luan Ferreira (Fabinho), Dentinho (Igor Goularte) e Tito. Técnico: Raul Cabral.

Continua depois da publicidade

Concórdia 0 x 1 Chapecoense – Domingos Lima – Concórdia – Quarta-feira – 19h

Gol: Fernando (Chapecoense)

Cartões amarelos: Lucas Batatinha (Concórdia), Perema (Concórdia), Guedes (Chapecoense) e Foguinho (Chapecoense)

Cartão Vermelho: Sousa (Chapecoense)

Escalação Concórdia: Rafael Pitanga; Oliveira, William Alves, Perema e Bruno Santos (Bruninho); Felipe Manoel, Arez (Paulinho), Carlos Renato (Vinicius Moura) e Ruy (Cristhyan); Lucas Batatinha (Robison) e Marcelinho). Técnico: Itamar Schulle.

Escalação Chapecoense: João Paulo; Ryan, Frazan (Victor Becker), Reginaldo e Fernando; Marcelo Santos, Sousa e Marcelo Freitas (Guedes); Tiago Real (Foguinho), Perotti (Rodriguinho) e Caio Rangel (Guilherme Guedes). Técnico: Bolívar.

Continua depois da publicidade

Joinville 1 x 1 Juventus – Arena Joinville – Joinville – Quarta-feira – 21h30

Gols: Júnior Fialho (Joinville) e Yan (Juventus)

Cartões Amarelos: João Lucas (Joinville), Pedro Vitor (Joinville), Júnior Fialho (Joinville) e Richard (Juventus)

Escalação Joinville: João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton e Renan Castro; Thiago Costa, Guilherme Xavier (Jô) e Chrystian; Victor Rangel (Augusto), Uelber (Júnior Fialho) e Mailson (Vinicius Vargas. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Escalação Juventus: Hudson; Matheus Claudino (Lucas de Sá), Richard, Reinaldo Lobo e Júlio César (Cesinha); Daniel Oliveira, Pedrinho (Ales Travassos), Gustavo Poffo (Yan) e Jeffinho; Maikon Leite e Jonatas Belusso (Tcharles). Técnico: Alemão.

Continua depois da publicidade

Jogos da décima rodada

Figueirense 1 x 2 Próspera – Orlando Scarpelli – Florianópolis – Quarta-feira -19h

Gols: Jhon Cley (Figueirense), Pedrinho (Próspera) e Gabriel Henrique (Próspera)

Cartão Vermelho: Pablo (Figueirense)

Escalação Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Pablo, Maurício e Zé Mário; Patrick (Natan), Oberdan, Jhon Cley (Índio) e Luis Gustavo (Gabriel Nazário); Gustavo Henrique e Luizinho (Kauê). Técnico: Júnior Rocha.

Escalação Próspera: Igor Campos; Galiardo (Vitinho), Gullithi, Matheus Ernandes e Nikolas; Eduardo (Lucas Bessa), Beto, Japa e Pedrinho (Camacho); Ramon e Gabriel Henrique (Marcelinho). Técnico: Emerson Cris.

Camboriú 1 x 0 Avaí – Augusto Bauer – Brusque – Quarta-feira – 21h30

Gol: Ronny (Camboriú)

Continua depois da publicidade

Cartões Amarelos: Wagner Balotelli (Camboriú), Jorge Henrique (Camboriú), Ronny (Camboriú), Juliano (Camboriú), Arthur Chaves (Avaí) e Bruno Silva (Avaí)

Escalação Camboriú: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Wesley, Emerson Martins e Charles (Caio Acaraú); Cleisson Tetê, Wagner Balotelli e Matheus Lagoa (Bruno Oliveira); Jorge Henrique (Ronny), Juliano (Neguete) e Bruno Mota. Técnico: Luan Carlos.

Escalação Avaí: Vladimir; Matheus Ribeiro, Fagner Alemão, Arthur Chaves e Cougo (Bruno Cortez); Bruno Silva, Macaé (Gustavo Santos) e Renato); Paulo Baya (Morato), Romulo (Jô) e Muriqui (Quirino). Técnico: Eduardo Barroca.

Barra FC - NSC
Dudu Silva marcou o gol da vitória do Barra sobre o líder Hercílio Luz. (Foto: Divulgação | Barra FC)

Cartões

Em cinco partidas desse meio da semana (três da oitava e duas da décima rodada), os árbitros distribuíram 21 cartões amarelos, uma média de 4,2 por partida e dois cartões vermelhos, média 0,4 por jogo.

Continua depois da publicidade

O jogo com mais cartões aconteceu entre Barra e Hercílio Luz, na última quarta-feira. Na partida, o árbitro distribuiu sete amarelos, quatro para o time de Balneário Camboriú e três para o Leão. Por outro lado, o confronto entre Figueirense e Próspera não teve nenhum cartão amarelo.

As expulsões aconteceram no jogo entre Concórdia e Chapecoense, onde o volante do Verdão, Sousa foi expulso e em Figueirense e Próspera, onde o atleta do Figueira, Pablo foi para o chuveiro mais cedo.

Artilheiros

Zé Vitor, atacante do Marcílio Dias, segue como artilheiro do Campeonato Catarinense. Isolado na primeira posição, o atleta do Marinheiro já marcou seis vezes. Na vice-artilheira aparece Alex Sandro do Brusque, com quatro gols e na terceira colocação, também do Brusque Diego Jardel e Tito, do Hercílio Luz, que já marcaram três gols cada um.

Na quarta colocação, 13 jogadores estão empatados com dois gols cada um, são eles: Marcelinho (Concórdia), Chrystian (Joinville), Juliano (Camboriú), Garraty (Hercílio Luz), Douglas Packer (Marcílio Dias), Gustavo Henrique (Figueirense), Maikon Leite (Juventus), Perotti (Chapecoense), Diego Ceará (Barra), Bruno Mota (Camboriú), Ramon (Próspera), Luan Ferreira (Hercílio Luz) e Zé Mateus (Brusque).

Continua depois da publicidade

Classificação

Mesmo com a derrota para o Barra, o Hercílio Luz continua na liderança da competição com 17 pontos. A diferença para o vice-líder Camboriú é de apenas um ponto. Com duas vitórias seguidas, a Chapecoense subiu para a terceira colocação, com 15 pontos. Fecha o G-4 o Brusque, que possui uma partida a menos. Atualmente, o Bruscão tem 14 pontos. Se ganhar a partida atrasada por dois gols de diferença, assume a liderança.

Empatado com o Brusque, mas com menos saldo de gols, o Concórdia é o quinto com 14 pontos. Com duas vitórias seguidas, o Barra subiu para os 10 pontos e atualmente ocupa a sexta colocação do Campeonato Catarinense.

Fecham a zona de classificação para a próxima fase o Próspera, em sétimo com nove pontos e o Marcílio Dias, em oitavo com oito pontos. O Marinheiro também possui uma partida a menos e se ganhar o jogo atrasado, vai a 11 pontos e assume o sexto lugar.

Decepções do Campeonato até aqui, o Figueirense, Joinville e o Avaí ocupam o nono, décimo e décimo primeiro lugar respectivamente. O Figueira possui os mesmos oitos pontos do Marcílio Dias, mas tem um menor saldo de gols. O JEC é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento com sete pontos. No Z-2, o Leão da Ilha tem apenas seis pontos em oito jogos, mesma pontuação do lanterna Juventus. O Moleque Travesso é o último colocado por ter um pior saldo de gols que o rival.

Continua depois da publicidade

Saiba como assistir aos jogos

A grande novidade do Campeonato Catarinense Fort 2022 é que é possível assistir a todos os jogos, incluindo as partidas decisivas, como semifinais e final, pelo streaming, através do site catarinensefort.tv.

O pacote para transmissão de todos os jogos do campeonato podem ser parcelados em até 4x sem juros no cartão de crédito.

Para saber mais sobre os pacotes de transmissão e formas de pagamento, clique aqui.

Leia também

Raio X da sétima rodada: Hercílio Luz abre vantagem na liderança do Campeonato Catarinense Fort 2022

Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% no catarinensefort.tv