Briga pela liderança, pela classificação e luta contra o rebaixamento. As disputas do Campeonato Catarinense Fort 2022 se intensificaram ainda mais após os jogos do final de semana. Entre a última quarta-feira (23) e domingo (27), o torneio contou com partidas da oitava e décima rodadas.

Continua depois da publicidade

O Brusque se manteve na liderança da competição. Jogando fora de casa, o time do vale superou o Joinville por 3 a 1 e chegou aos 23 pontos, dois a mais do que o vice-líder, Hercílio Luz, que, no sábado, superou a Chapecoense, em Tubarão, por 3 a 0.

Figueirense arrasador no clássico

Outro destaque do final de semana foi o clássico da capital, disputado no sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. E o Figueirense foi arrasador. Superou o rival por 4 a 1 e, com o resultado, garantiu classificação para a próxima fase do Campeonato Catarinense Fort 2022.

> Raio X da nona rodada: jogos do final de semana foram marcados pelo equilíbrio

O meia Oberdan, destaque do Figueirense na temporada, marcou um dos gols e distribuiu duas assistências na partida, sendo eleito o Craque Fort Atacadista do jogo.

Continua depois da publicidade

Oberdan - Figueirense - Catarinense Fort 2022 - NSC
Figueirense goleou o Avaí no clássico com grande atuação do meia Oberdan. (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Jogos da rodada

Sábado (26)

Figueirense 4 x 1 Avaí – Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis

Gols: Oberdan, John Cley, Clayton e Bruno Cortez (contra) para o Figueirense; Muriqui para o Avaí;

Cartões Amarelos: Zé Mário (Figueirense), Muriel (Figueirense), Oberdan (Figueirense), Jhon Cley (Figueirense), Luis Gustavo (Figueirense), Gustavo Henrique (Figueirense), Matheus Ribeiro (Avaí) e Arthur Chaves (Avaí)

Cartões Vermelhos: Luis Gustavo (Figueirense) e Arthur Chaves (Avaí)

Escalação Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Mário Henrique); Uesley Gaúcho (Patrick), Oberdan, Jhon Cley (Luis Gustavo) e Kauê (Clayton); Gustavo Henrique e Andrew. Técnico: Júnior Rocha.

Escalação Avaí: Douglas Friedrich; Matheus Ribeiro, Fagner Alemão, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Jean Cléber (Eduardo), Bruno Silva e Lourenço (Rômulo); Muriqui (Quirino), Morato (Gustavo Santos) e Copete (Jô). Técnico: Eduardo Barroca.

Continua depois da publicidade

Hercílio Luz 3 x 0 Chapecoense – Aníbal Costa – Tubarão

Gols: Dentinho (Hercílio Luz) [Duas Vezes} e Luan Ferreira (Hercílio Luz)

Cartões Amarelos: Tito (Hercílio Luz), Dentinho (Hercílio Luz), Luan Ferreira (Hercílio Luz), Dener (Hercílio Luz), Carlos Eduardo (Hercílio Luz) e Guedes (Chapecoense)

Escalação Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Carlos Eduardo, Rafael Lima, Kadu e Paulinho; Jonathan Cabeça (Jean), Dener (Andrei Alba) e Igor Goularte; Luan Ferreira (Fabinho), Tito (Vinícius) e Dentinho (Lucas Pederzoli). Técnico: Raul Cabral.

Escalação Chapecoense: Igor; Ryan, João Cesco, Reginaldo e Guilherme Guedes (Vitor Becker); Sousa, Guedes (Paulinho) e Rafael Holstein (Foguinho); Rodrigo Silva, Ederson (Pablo) e Caio Rangel (Marcelo Freitas). Técnico: Bolívar.

Domingo

Marcílio 4 x 2 Barra – Gigantão das Avenidas – Itajaí

Gols: Zé Vitor (Marcílio Dias), Rafael Klein (Marcílio Dias) [Duas Vezes], Alessandro Lucas (Marcílio Dias) e Felipe Baiano (Barra) [Duas Vezes]

Continua depois da publicidade

Cartões Amarelos: Victor Guilherme (Marcílio Dias), Alessandro Lucas (Marcílio Dias), Gabriel Pires (Barra) e Matheus Santana (Barra)

Escalação Marcílio Dias: Renan; Victor Guilherme, Rafael Klein, Murilo Henrique e Rômulo; Moisés, Julinho, Alessandro Lucas (Daniel Pereira) e Douglas Packer (Jonata Machado); Zé Vitor (Breno) e Klenisson (PH). Técnico: Fernando Tonet.

Escalação Barra: Jeferson Romário; Israel, Fredson (Cleyton), Matheus Santana e Renan Luís (Gabriel Pires); Luiz Otávio (Guilherme Biteco), Felipe Baiano, Arthur (PH Guimarães), Renatinho e Pereira (Jean Carlos); Dudu Silva. Técnico: Matheus Costa.

Joinville 1 x 3 Brusque – Arena Joinville

Gols: Uelber (Joinville), Diego Jardel (Brusque), Alex Sandro (Brusque) e Fernandinho (Brusque)

Cartões Amarelos: Alison (Joinville), Uelber (Joinville), Rodolfo Potiguar (Brusque), Zé Mateus (Brusque), Fernandinho (Brusque) e Pedoca (Brusque)

Continua depois da publicidade

Escalação Joinville: João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton (Vinicius) e Renan Castro; Caio Mello (Vinicius Vargas), Thiago Costa e Guilherme Xavier; Chrystian, Jô (Júnior Fialho) e Victor Rangel (Uelber). Técnico: GIlmar Dal Pozzo.

Escalação Brusque: Jordan; Tony, Ianson (Everton Alemão), Wallace Reis e Airton; Rodrigo Potiguar (Matheus Trindade), Zé Mateus, Jailson e Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho (Pedoca). Técnico: Waguinho Dias.

Concórdia 2 x 1 Juventus – Domingos Lima – Concórdia

Gols: Bruno Santos (Concórdia), Lucas Batatinha (Concórdia) e Jeffinho (Juventus)

Cartões Amarelos: Felipe Manoel (Concórdia), Rafael Pitanga (Concórdia), Oliveira (Concórdia), Perema (Concórdia), Lucas Batatinha (Concórdia), Cesinha (Juventus), Lucas de Sá (Juventus), Hudson (Juventus), Yan (Juventus) e Júlio César (Juventus)

Escalação Concórdia: Rafael Pitanga; Oliveira (Bruno Santos), Perema, William Alves e Vinicius Moura; Felipe Manoel, Evandro e Ruy; Bruninho, Marcelinho e Lucas Batatinha. Técnico: Itamar Schülle.

Continua depois da publicidade

Escalação Juventus: Hudson; Alex Travasso, Reinaldo Lobo, Richard, Cesinha (Luiz Fernando) e Daniel Oliveira; Matheus Claudino e Jeffinho (Lucas de Sá); Maikon Leite, Gustavo Poffo (Júlio César) e Yan (Luciano). Técnico: Alemão.

Zé Vitor - Marcílio Dias - NSC
Atacante Zé Vitor lidera a artilharia do Campeonato Catarinense Fort 2022. (Foto: Gustavo Medeiros | CNMD)

Classificação

Após a vitória contra o Joinville, no Norte de Santa Catarina, o Brusque chegou aos 23 pontos e se manteve na ponta da tabela de classificação. Na vice-liderança, o Hercílio Luz subiu para os 21 pontos. Um ponto atrás do Leão do Sul, o Camboriú aparece em terceiro, com 20 pontos. Fecha o G-4 o Concórdia, com 17 pontos.

Após a derrota para o Hercílio Luz, a Chapecoense caiu para a quinta colocação, com 16 pontos. O Figueirense agora é o sexto colocado, depois de vencer o Avaí e subir para os 14 pontos.

Brusque, Hercílio Luz, Camboriú, Concórdia, Chapecoense e Figueirense são os clubes que já garantiram vaga para as quartas de final do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Na briga pelas últimas duas vagas, o Marcílio Dias se recuperou na competição e depois da vitória contra o Barra, subiu para o sétimo lugar, com 12 pontos. Na oitava e nona colocação, com 10 pontos, estão Barra e Próspera, respectivamente. O time de Balneário Camboriú está na frente do rival por ter uma melhor saldo de gols.

O Avaí ainda mira os dois lados do torneio. Com nove pontos, o Leão da Ilha ocupa a décima colocação e está a um ponto da zona de classificação para as quartas de final. Por outro lado, o clube da Capital é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, um ponto à frente do Joinville, décimo primeiro.

O Juventus, de Jaraguá do Sul, soma seis pontos e fecha a tabela de classificação do Campeonato Catarinense Fort 2022.

Artilheiros

O atacante Zé Vitor, do Marcílio Dias, segue como o artilheiro do Estadual. O jogador do Marinheiro já marcou oito vezes e é o líder isolado da Chuteira de Ouro. O vice-líder é o atleta do Brusque, Alex Sandro, com sete gols.

Continua depois da publicidade

Na terceira colocação está Bruno Mota, do Camboriú, com cinco gols e no quarto lugar Diego Jardel, também do Brusque, com quatro gols.

Cartões

Entre os últimos jogos da oitava e décima rodadas, os árbitros distribuíram 45 cartões amarelos em sete partidas, uma média de 6,42 por confronto. Houve também dois cartões vermelhos, uma média 0,28 por jogo. As expulsões aconteceram no clássico da capital, entre Figueirense e Avaí, onde Luis Gustavo (Figueira) e Arthur Chaves (Leão da Ilha) foram para o chuveiro mais cedo.

A partida com mais cartões amarelos foi entre Concórdia e Juventus, no Domingos Lima. No jogo, o árbitro distribuiu 10 cartões, cinco para cada equipe.

Saiba como assistir aos jogos

A grande novidade do Campeonato Catarinense Fort 2022 é que é possível assistir a todos os jogos, incluindo as partidas decisivas, como semifinais e final, pelo streaming, através do site catarinensefort.tv.

Continua depois da publicidade

O pacote para transmissão de todos os jogos do campeonato custam apenas R$149,90 e podem ser parcelados em até 4x sem juros no cartão de crédito.

Para saber mais sobre o pacote de transmissão e formas de pagamento, clique aqui.

Leia também

Paixão sem fronteiras: conheça Robert, o inglês apaixonado pelo Figueirense

Catarinense Fort 2022: assista a todos os jogos da reta final da competição pelo streaming