A nona rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022 foi marcada pelo equilíbrio. Prova disso é que metade dos jogos do final de semana terminaram com igualdade no placar. O líder Hercílio Luz foi até Itajaí e empatou em 0 a 0 contra o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, no último sábado (19). No domingo (20), Próspera e Joinville (2 a 2) e Chapecoense e Camboriú (1 a 1) foram os outros confrontos que se encerraram sem um vencedor.
Continua depois da publicidade
Os resultados do final de semana também acirraram ainda mais a briga pela ponta da tabela. Apesar de se manter líder, o Hercílio Luz viu a diferença para o Brusque – agora, segundo colocado – diminuir para apenas um ponto. Isso porque o time do Vale venceu o Barra FC, no Estádio Augusto Bauer, por 3 a 1, e chegou aos 17 pontos. Foi a quinta vitória seguida do Quadricolor.
Dupla da capital se recupera
Outro destaque da rodada foi a recuperação da dupla de Florianópolis. Avaí e Figueirense venceram seus jogos e somaram importantes pontos na busca por uma vaga na próxima fase.
O Furacão, que abriu a rodada no sábado (19), conquistou a primeira vitória fora de casa na competição ao superar o Juventus, por 2 a 0, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Também no sábado, o Avaí recebeu o Concórdia no Estádio da Ressacada, e, de virada, superou o Galo do Oeste por 2 a 1. O resultado tirou o Leão da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Confira os jogos da nona rodada
Juventus 0 x 2 Figueirense
Estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul – Sábado (19) – 16h30
Gols: Natan (Figueirense) e Luis Gustavo (Figueirense)
Cartões Amarelos: Reinaldo Lobo (Juventus), Pedrinho (Juventus), Gustavo Poffo (Juventus), Uesley Gaúcho (Figueirense) e Muriel (Figueirense)
Escalação Juventus: Hudson; Daniel Oliveira (Felipe Gregório), Reinaldo Lobo, Richard e Cesinha; Matheus Claudino (Alex Travassos), Jeffinho e Pedrinho (Lucas de Sá); Gustavo Poffo (João Arthur), Yan e Maikon Leite (Tcharles). Técnico: Alemão.
Escalação Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário (Mário Henrique); Uesley Gaúcho (Clayton), Oberdan e Kauê (Jhon Cley); Luis Gustavo (Natan), Andrew e Índio (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.
Continua depois da publicidade
Marcílio Dias 0 x 0 Hercílio Luz
Gigantão das Avenidas, Itajaí – Sábado (19) – 16h30
Cartões amarelos: Douglas Packer (Marcílio Dias), Daniel Pereira (Marcílio Dias), PH (Marcílio Dias), Cleiton (Hercílio Luz) e Vitinho (Hercílio Luz)
Escalação Marcílio Dias: Renan; Marcel (Daniel Pereira),Rafael Klein, Murilo Henrique e Rômulo (Rubens); Moisés, Julinho e Douglas Packer (Alessandro Lucas); PH (Augusto), Klenisson (Breno) e Zé Vitor. Técnico: Fernando Tonet.
Escalação Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Paulinho; Dener, Jean (Jonathan Cabeça) e Vitinho (Lucas Pederzoli); Luan Ferreira (Andrei Alba), Dentinho (Igor Goularte) e Tito (Vinicius). Técnico:Raul Cabral.
Continua depois da publicidade
Avaí 2 x 1 Concórdia
Estádio da Ressacada, Florianópolis – Sábado (19) – 19h
Gols: Muriqui (Avaí) [Duas Vezes] e Felipe Manoel (Concórdia)
Cartões Amarelos: Muriqui (Avaí), Bruno Cortez (Avaí), Lipe (Avaí), Macaé (Avaí), Evandro (Concórdia) e Rafa Marcos (Concórdia)
Escalação Avaí: Douglas Friedrich; Matheus Ribeiro (Igor), Fagner Alemão, Lipe e Bruno Cortez; Eduardo (Jô), Jean Carlos e Renato (Gustavo Santos); Morato, Romulo (Muriqui) e Copete. Técnico: Eduardo Barroca.
Escalação Concórdia: Rafael Pitanga; Oliveira, William Alves, Perema e Bruno Santos; Evandro (Patrick Marcelino), Felipe Manoel, Arez (Paulinho) e Rafa Marcos (Vinicius Moura); Marcelinho (Léo Novack) e Bruninho (Robison). Técnico: Itamar Schülle.
Continua depois da publicidade
Próspera 2 x 2 Joinville
João Marcatto, Jaraguá do Sul – Domingo (20) – 16h
Gols: Pedrinho (Próspera), Marcelinho (Próspera), Thiago Costa (Joinville) e Victor Rangel (Joinville)
Cartões Amarelos: Vitinho (Próspera), Eduardo (Próspera), Ramon (Próspera), Matheus Ernandes (Próspera), Foguinho (Próspera), Gabriel Henrique (Próspera) e Vinícius Vargas (Joinville)
Cartão Vermelho: Beto (Próspera)
Escalação Próspera: Igor Campos; Galiardo, Matheus Fernandes (Luciano), Gullithi e Nikolas (Foguinho); Eduardo (Vitinho), Beto e Japa; Pedrinho (Lucas Sebastian), Ramon (Marcelinho) e Gabriel Henrique. Técnico: Emerson Cris.
Continua depois da publicidade
Escalação Joinville: João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton e Renan Castro (Guilherme Dal Pian); Augusto (Vinícius Vargas), Thiago Costa, Guilherme Xavier (Mailson) e Chrystian; Júnior Fialho (Jô) e Victor Rangel (Uelber). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Chapecoense 1 x 1 Camboriú
Arena Condá, Chapecó – Domingo (20) – 17h
Gols: Perotti (Chapecoense) e Bruno Mota (Camboriú)
Cartões Amarelos: Fernando (Chapecoense), João Paulo (Chapecoense), Perotti (Chapecoense), Marcelo Santos (Chapecoense), Juliano (Camboriú), Cleisson Tetê (Camboriú) e Bruno Mota (Camboriú)
Escalação Chapecoense: João Paulo; Ryan, Vitor Becker, Reginaldo e Guilherme Guedes; Marcelo Santos, Marcelo Freitas (Guedes) e Tiago Real (Ederson); Fernando, Caio Rangel (Foguinho) e Perotti (Rodrigo Silva). Técnico: Bolívar.
Escalação Camboriú: Gabriel Félix; Caio Acaraú, Wesley, Bruno Oliveira (Neguete) e Charles; Emerson Martins, Cleisson Tetê e Matheus Lagoa (Léo Campos); Juliano (Jefferson Maranhão), Ronny (Vivico) e Bruno Mota (Geovane Itinga). Técnico: Kinho Forgiarini.
Continua depois da publicidade
Brusque 3 x 1 Barra
Estádio Augusto Bauer, Brusque – Domingo (20) – 19h
Gols: Alex Sandro (Brusque) [Duas Vezes], Fernandinho (Brusque) e Gabriel Pires (Barra)
Cartões Amarelos: Diego Jardel (Brusque), Vitinho (Barra), Jeferson Romário (Barra) e Tales (Barra)
Escalação Brusque: Jordan; Edílson, Ianson, Wallace Reis e Airton (Toty); Rodolfo Potiguar, Luiz Antonio e Diego Jardel; Fernandinho (Jaílson), Alex Sandro (Matheus Trindade) e Lucas Silva (Alex Ruan). Técnico: Waguinho Dias.
Escalação Barra: Jeferson Romário; Cleyton (Tales), Fredson, Mateus Santana e Renan Luís; Felipe Baiano, Arthur (PH Guimarães), Luiz Otávio e Renatinho (Wallace); Jean Carlos (Dudu Paraíba) e Vitinho (Gabriel Pires). Técnico: Matheus Costa.

Classificação
Com os resultados do fim de semana, o Hercílio Luz manteve a liderança da competição. O Leão do Sul chegou aos 18 pontos após o empate fora de casa contra o Marcílio Dias. Um ponto atrás e com uma partida a menos está o Brusque. O clube do Vale do Itajaí possui 17 pontos e, se ganhar a partida atrasada, assume a liderança do Estadual.
Com os mesmos 17 pontos,na terceira posição, está o Camboriú, que tem um menor saldo de gols do que o vice-líder. Fecha o G-4 a Chapecoense, que possui 16 pontos. Outro time do oeste, o Concórdia aparece na quinta posição, com 14 pontos.
Continua depois da publicidade
Depois de vencer o Juventus fora de casa, o Figueirense chegou aos 11 pontos e conseguiu manter a sexta posição. Fecham a zona de classificação para a próxima fase do Estadual o Barra (7º) e o Próspera (8º), ambos com 10 pontos. O time de Balneário Camboriú está na frente do rival por ter um melhor saldo de gols.
Com uma partida a menos, o Marcílio Dias é atualmente o nono colocado da competição, com nove pontos. Com a mesma pontuação do Marinheiro, está o Avaí, na décima posição – o time de Itajaí leva vantagem nos critérios de desempate.
Joinville (11º), com oito pontos, e Juventus (12º), que soma seis pontos, fecham a tabela de classificação do Campeonato Catarinense Fort 2022.
Artilheiros
O Campeonato Catarinense de 2022 agora tem dois artilheiros. Com os dois gols na vitória do Brusque contra o Barra, o atacante Alex Sandro empatou com Zé Vitor, do Marcílio Dias, na liderança em gols marcados. Os dois atletas possuem seis gols cada.
Continua depois da publicidade
Quatro atletas aparecem na vice-artilharia com três gols. No empate entre Chape e Camboriú, Perotti e Bruno Mota marcaram e chegaram aos três gols, mesmo número de Tito (Hercílio Luz) e Diego Jardel (Brusque), e aparecem na segunda posição da Chuteira de Ouro da competição.
Cartões
Na rodada do fim de semana, os árbitros distribuíram 34 cartões amarelos, uma média de 5,66 por partida e apenas um cartão vermelho. Os confrontos com mais amarelos foram Chapecoense x Camboriú e Próspera x Joinville, com sete amarelos cada um.
A única expulsão da rodada foi no confronto entre Próspera e Joinville, onde o atleta do Time da Raça, Beto, recebeu a punição.
Saiba como assistir aos jogos
Todos os jogos de todas as rodadas – incluindo as fases decisivas – do Campeonato Catarinense Fort 2022 são transmitidos via streaming, através do site catarinensefort.tv. A grande novidade nesta temporada é que os jogos ficam gravados, disponíveis na plataforma, e podem ser assistidos em qualquer hora e lugar.
Continua depois da publicidade
O pacote de transmissão de todos os jogos custa apenas R$149,90, e pode ser parcelado em até 4x no cartão de crédito.
Para saber mais sobre os pacotes de transmissão e formas de pagamento, clique aqui.
Leia também
Raio X do Catarinense: veja como ficou a tabela de classificação após os jogos do meio de semana
Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% no catarinensefort.tv