A Série A entra na sua reta final com jogadores, treinadores e torcedores fazendo as contas para que seu time chegue ao objetivo. No caso do Joinville, a meta é escapar da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Primeira Divisão em 2016. Todas as equipes têm apenas 13 jogos pela frente, o que transforma cada duelo em uma grande batalha.
Continua depois da publicidade
Enquanto os matemáticos quebram a cabeça para encontrar o número mágico que garanta a equipe na elite – com contas que variam entre os 42 e os 44 pontos -, a torcida quer ver o Tricolor focado em objetivos reais: vencer os jogos que importam nas próximas rodadas para poder enxergar mais de perto a “luz no fim do túnel”.
Leia mais notícias sobre o JEC.
As próximas seis rodadas serão de fundamental importância para o Tricolor, que vai encarar times que também lutam para deixar a zona da degola ou que não estão tão embalados assim. Um exemplo disso é o Sport, adversário de amanhã, na Arena. Apesar da vitória sobre o Fluminense no domingo, o Leão faz uma fraca campanha no returno, tendo conquistado apenas cinco pontos.
Continua depois da publicidade
Apesar de encarar adversários do topo da tabela – casos de Atlético-MG e Flamengo -, o Tricolor ainda terá pela frente Goiás, Coritiba e Figueirense: confrontos que poderão selar o rumo da equipe na competição.
Além de torcer para o JEC, a torcida também terá a árdua missão de secar os rivais do Tricolor. Mas isso só vai adiantar se o Joinville fizer a sua parte dentro das quatro linhas.
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Confira os próximos jogos dos times mais ameaçados pelo rebaixamento (clique na imagem para ampliar).
Continua depois da publicidade
PONTE PRETA
Com 31 pontos na tabela, a situação da Ponte Preta está bem encaminhada. O time joga mais seis vezes em casa, com grandes chances de confirmar sua permanência na Série A em 2016.
CHAPECOENSE
O Verdão não vive bom momento e terá jogos difíceis dentro da Arena Condá. Além disso, enfrentará adversários que ainda brigam por vaga na Copa Libertadores. Terá vida dura.
CRUZEIRO
Mostrando capacidade de reação, o atual bicampeão brasileiro não deve ter dificuldade para garantir sua permanência. Enfrenta times que ainda lutam na parte inferior da tabela.
Continua depois da publicidade
GOIÁS
Ainda flertando com a zona da degola, o Goiás faz, em casa, confrontos diretos contra a queda. Fora de casa, pega times melhores. Vai precisar fazer valer o fator casa.
FIGUEIRENSE
O Alvinegro receberá adversários lutando na parte de cima da tabela. Fora de casa, faz confrontos diretos com Goiás, Coritiba e JEC. A situação está complicada para o time da Capital.
CORITIBA
Terá uma sequência de jogos complicada contra times que lutam para chegar na Libertadores. Na última rodada, pode fazer um confronto decisivo contra o Vasco em Curitiba.
Continua depois da publicidade
AVAÍ
Fora de casa, encara times que lutam na parte de cima. Em casa, tem jogos complicados. O Leão não poderá desperdiçar pontos, porque a situação é delicadíssima.
JOINVILLE
O Tricolor pode melhorar sua situação fazendo seu papel dentro de casa, em jogos contra Sport, Coritiba, Figueira, Santos e Vasco. Mas terá também que buscar pontos fora.
VASCO
Mesmo com duas vitórias consecutivas, a situação do time carioca é complicada. Precisará fazer nos últimos 13 jogos algo que ainda não conseguiu no restante da competição.
Continua depois da publicidade