O Castelo de Balmoral, residência de verão na Escócia da Rainha Elizabeth II onde ela morreu nesta quinta-feira (6), é um de seus lugares favoritos, segundo a imprensa britânica. O príncipe Charles, William e Harry viajaram até o castelo após receberem a notícia do estado de saúde da monarca. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Todo verão ela viaja para a propriedade situada a 80 quilômetros da cidade de Aberdeen, no estado de Balmoral, com membros de sua família. 

Geralmente, a rainha ficava no castelo de agosto a outubro. Neste ano, ela foi no dia 21 de julho, e foi lá que ela empossou Liz Truss como primeira-ministra -a primeira vez em seu reinado que ela realizou a audiência na Escócia. 

Quem é o sucessor da Rainha Elizabeth II? Confira o que dizem as regras

Continua depois da publicidade

O castelo está na família há gerações desde 1852, quando foi comprado pelo príncipe Albert como um presente para a rainha Vitória.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a princesa Eugenie, neta da rainha, certa vez descreveu Balmoral como uma “base adorável para a vovó e o vovô” e um lugar para “ter espaço para respirar e correr”.

— Passeios, piqueniques, cachorros — muitos cachorros, sempre há cachorros — e pessoas entrando e saindo o tempo todo — disse ela. 

Churrascos familiares costumavam ser realizados lá, com o falecido príncipe Phillip, marido de Elizabeth, cozinhando e a rainha lavando a louça. Após o casamento em 1947, eles passaram parte da lua de mel em Birkhall, um pavilhão de caça na propriedade. 

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o The Guardian, a rainha estava hospedada lá com seus netos William e Harry quando sua mãe, a princesa de Gales, morreu em Paris, em 1997. 

Rainha Elizabeth II ganha boneca Barbie própria em homenagem aos 70 anos no trono

Em Balmoral, os membros da realeza “agem como pessoas normais — até certo ponto”, disse Lord Lichfield, um ex-fotógrafo da família, em 1972. “O almoço é sempre ao ar livre e eles estão lá fora todos os dias em expedições.”

Veja vídeo sobre a história da Rainha Elizabeth II

Leia também

Catarinense fã da Rainha Elizabeth II ganha surpresa para se sentir perto da família real

“Agora tô mais ligado”, diz pai ao Encontro após esquecer filho no portão de casa em SC

Defesa Civil monitora presença de “nuvem de fumaça” causada pelas queimadas na Amazônia em SC

Continua depois da publicidade