Na tarde deste domingo, na 25 ª Festa Nacional do Pinhão, a rainha Caroline Costa, de 20 anos, pode encontrar com a família pela primeira vez desde o início do evento, na noite de sexta-feira. Mesmo ao lado dos familiares, ela fez questão de cumprimentar e posar para fotos com diversas pessoas.

Continua depois da publicidade

A mãe de Caroline, a comerciante Marinês Madruga Costa, de 44 anos, lembra que desde pequena a filha sonhava em ser rainha da festa, por sempre admirar a realeza nas ocasiões em que visitava o evento na companhia dos pais.

Carol cresceu, se formou em Biomedicina e passou a trabalhar como modelo e recepcionista em eventos, Mas nunca havia tentado realizar o sonho de criança. Até que 2013 chegou, as amigas deram a maior força e Carol finalmente se inscreveu no tradicional concurso, que incluiu uma votação pública pela internet.

E os pais dela foram os maiores cabos eleitorais entre os amigos da pequena Correia Pinto, cidade de 15 mil habitantes, distante 25 quilômetros de Lages e onde vive a família.

Continua depois da publicidade

A final ocorreu na noite de 27 de fevereiro, quando Carol venceu e passou a representar uma das maiores festas do Sul do Brasil, ao lado das princesas Flavia Burigo e Kamila Ghiorzi. Só que os compromissos oficiais, que começaram já na manhã seguinte e incluíram entrevistas e participações em eventos em todo o Estado e até em Brasília, onde as meninas foram recebidas pessoalmente pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo vice-presidente Michel Temer, fizeram com que as três amigas ficassem distante das suas famílias.

A festa foi aberta oficialmente na sexta-feira, mas só neste domingo é que Carol pôde receber aquele gostoso abraço dos pais. Ela telefonou para eles, e o encontro ocorreu num lugar simbólico, o Oratório Aliança de Amor, pequena capelinha localizada bem no meio do parque e tradicional ponto de encontro do público.

Durante alguns minutos, Carol conversou com a mãe Marinês; a irmã mais nova, Maria Eduarda, de sete anos; o primo Fernando, de seis; e o pai, o bancário José Nilson Costa, 46. Carol foi bastante paparicada, recebeu o carinho da família e ficou visivelmente emocionada.

Continua depois da publicidade

– É muito bom receber a todos na Festa do Pinhão, mas a família é muito melhor. Para a mãe Marinês, fica o orgulho de saber que a filha realizou um antigo sonho e de vê-la toda bonita e produzida no imponente vestido de rainha.

– É emocionante. Estou muito feliz. Pessoas que nem conhecemos vêm nos cumprimentar, principalmente em Correia Pinto, onde muita gente vai à minha loja parabenizar pela conquista.

Já o pai, além da honra de ter uma rainha em casa, não escondeu o seu lado “segurança”.

– Dá um pouco de ciúme, e enquanto estou por perto, protejo a minha filha.