Uma mulher, conhecida como “rainha da cetamina”, acusada de vender a droga a Matthew Perry, e um médico, foram presos pela polícia dos Estados Unidos nesta quinta-feira (15), após investigações pela morte do ator que interpretou Chandler Bing na série “Friends“. Perry morreu em outubro de 2023, aos 54 anos, e o laudo aponta “efeitos agudos de cetamina” como causa da morte.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o portal americano ABC News, a mulher é apontada como a pessoa responsável por vender a droga que matou o ator. Além dos dois presos, três outras pessoas foram investigadas por conexão com a morte dele. Os três que não foram presos, incluindo um médico, fizeram acordos de confissão de culpa pelas acusações de tráfico de drogas.

Laudo revela causa da morte do ator Matthew Perry, de Friends

O procurador Martin Estrada informou que as investigações da morte do ator revelaram uma “ampla rede criminosa responsável pela distribuição de grandes quantidades de cetamina a Perry e outros”.

Continua depois da publicidade

Os principais réus são Jasveen Sangha, de 41 anos, conhecida como a “rainha da cetamina”, e o médico Salvador Plasencia, de 42 anos. Eles foram presos e devem ser indiciados ainda nesta quinta.

Os outros acusados separadamente incluem o assistente do ator, Kenneth Iwamasa, 59, que admitiu ter administrado a droga no dia da morte de Perry; Mark Chavez, 54, um médico que disse ter vendido a droga a Plasencia; e Eric Fleming, 54, que confessou ter distribuído a cetamina que matou o ator, segundo o Departamento de Justiça dos EUA.

De acordo com o promotor, os réus “se aproveitaram dos problemas de dependência do senhor Perry para enriquecer”.

— Eles sabiam que o que estavam fazendo era arriscar grande perigo para o Sr. Perry, mas fizeram mesmo assim — disse Estrada, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15).

Continua depois da publicidade

Ao longo de dois meses, os dois médicos e o assistente do ator distribuíram cerca de 20 frascos de cetamina a Perry. Plasencia teria dito em mensagens de texto que “gostaria de saber quanto este idiota vai pagar”. Perry lutava contra o vício desde os anos 1990, quando ainda estrelava em Friends.

Sangha, a “rainha da cetamina”, também teria vendido 50 frascos de cetamina ao ator em duas semanas, trabalhando com o assistente dele e um médico para distribuir a droga a Perry. Teria sido este lote da droga que matou o ator. Ele foi encontrado em 18 de outubro de 2023, morto em uma banheira, em casa, em Los Angeles.

Depois da morte do ator, os réus teriam tentado se distanciar de Perry, apagando mensagens e emitindo registros médicos alterados e falsificados.

Veja fotos de Matthew Perry

Continua depois da publicidade

Leia também

Como a cetamina pode causar alucinações e sensação de “transcedência”

Djidja Cardoso: personal afirma que ex-sinhazinha aplicou cetamina nele sem consentimento