A temporada de 2014 ainda não acabou, mas o Criciúma continua a engendrar mudanças nos mais variados setores para organizar 2015. Nesta terça-feira, a saída do gerente de futebol Julio Rondinelli confirmou Raimundo Queiroz, apresentado pelo clube na segunda quinzena de novembro, como soberano no departamento de futebol.
Continua depois da publicidade
::: ENQUETE: você aprova a demissão de Rondinelli
::: Leia mais notícias do Tigre
– O motivo é simplesmente contenção de despesas. Como a gente caiu para a Série B, é preciso fazer reduções. Então a diretoria determinou o enxugamento em algumas partes. A direção do futebol hoje é só eu, o departamento é só eu. Não será contratado (outro profissional em 2015) – explica Queiroz.
Continua depois da publicidade
Rondinelli chegou ao clube em maio, com vínculo válido até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Na época, o ex-gerente substituiu Guto Silva, que havia iniciado a temporada no trio do departamento de futebol, ao lado do ex-executivo Carlos Kila e do ex-diretor de futebol Cláudio Gomes, que retorna ao setor de marketing.
– Foi um desligamento normal, natural, sem trauma nenhum. O compromisso que tinha com o clube era até o final do Campeonato Brasileiro e a partir daí haveria ou não uma prorrogação. O entendimento foi não dar mais continuidade. Como o clube não tem mais nenhuma pretensão na competição, preferimos finalizar hoje – afirmou Rondinelli em entrevista ao Diário Catarinense. O ex-dirigente, inclusive, já está de volta a Florianópolis, onde aguardará até que defina seu futuro.
– Saio respeitando o Criciúma muito mais do que quando cheguei. Sabia da minha condição no clube, não era a principal voz, mas estava ligado diretamente a quem realmente mandava. Quando se faz parte de uma equipe, não há como se eximir de culpa ou responsabilidade. O Tigre é maior do que qualquer divergência que pode ter havido entre seus funcionários. Agora é um momento de correção de rota e o Criciúma logo vai voltar à elite do Campeonato Brasileiro – concluiu o ex-dirigente do Tigre.
Continua depois da publicidade
::: Conheça os meninos da base que estarão em 2015
Sobre a participação de Gomes na reunião que decidiu pela saída de Rondinelli, assim como a responsabilidade de comunicá-lo, Queiroz esclarece que é uma atuação natural como diretor do clube.
– Ele é um funcionário, é um diretor do clube, não importa a área. Ele pode tomar uma decisão, desde que o presidente determine – disse.
Depois da rescisão com Zé Carlos e da barca de 13 dispensas na equipe, além do ex-técnico Toninho Cecílio, o clube confirmou que o volante João Vitor está fora dos planos para 2015. Emprestado pelo Maldonado do Uruguai, o jogador teve sua saída anunciada em nota oficial publicada no site do Criciúma nesta segunda-feira. No sábado, diante do Sport, o volante completou a marca de 100 jogos com a camisa do Tigre. Outra mudança, também anunciada nesta terça, foi a saída do diretor de marketing Vitor Marcelo, que trabalhou no Tigre por dois anos.
Continua depois da publicidade