Sem compromissos oficiais na agenda e dando prioridade a entrevistas, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) está à frente do comando do Estado desde a manhã de segunda-feira, quando recebeu o cargo governador Raimundo Colombo (PSD), que saiu de férias.
Continua depois da publicidade
Colombo embarcou para Miami, nos Estados Unidos, ainda na noite de segunda e deve reassumir a função até o dia 11 de janeiro. É a terceira vez que Pinho Moreira assume o governo estadual no atual mandato. Como vice-governador de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), entre 2003 e 2006, o peemedebista já havia substituído o titular diversas vezes – chegando tomar posse em definitivo entre abril e maio de 2006.
O primeiro compromisso oficial de Pinho Moreira como governador em exercício está marcado para a manhã de quinta-feira, quando participa do lançamento da fiação subterrânea da Avenida Brasil, em Balneário Camboriú. Colombo não detalhou o roteiro de sua viagem de férias pelos Estados Unidos.
É dado como certo o encontro com o ex-secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende, que deixou o cargo em novembro. Rezende é considerado um dos grandes conselheiros do governador e deixou o secretariado para voltar a dar aulas na Universidade Ave Maria, na Flórida.
Continua depois da publicidade