Raimundo Colombo (PSD) evitou falar sobre política local durante visita a Blumenau nesta terça-feira à noite. O governador veio à cidade para palestrar durante o encerramento do Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina, evento promovido pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos que debate ações e metas do governo em conjunto com a comunidade. O encontro, que reuniu autoridades, como o prefeito Napoleão Bernardes, e público em geral, ocorreu no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), no bairro da Velha.
Continua depois da publicidade
– É preciso respeitar as lideranças locais e dar a autonomia para elas. Não posso confundir meu cargo de governador com líder político. Quem está no local sabe o que precisa ser feito. O foco agora é cuidar da administração e dar atenção para o fechamento das contas do Estado. Minha atuação política (nas eleições para prefeito) vai ser limitada. Minha preocupação é fazer uma boa gestão – afirmou.
Meia hora antes de dar início à palestra, o governador recebeu a imprensa e respondeu perguntas relacionados à educação, saúde, infraestrutura e malha viária. Questionado sobre a falta de ambulâncias de Unidade de Terapia Intensiva _ atualmente apenas dois veículos com UTIs Móveis do Samu atendem a região do Vale _, Colombo garantiu que um estudo técnico está em andamento e, em breve, haverá uma redistribuição das unidades.
Já sobre a falta de recursos para compra de materiais de higiene básica em escolas estaduais, o governador se limitou a falar que os problemas são operacionais e não financeiros e que os atrasos dos materiais já foram sanados. Por fim, o governador garantiu que as obras de duplicação da BR-470, que são de responsabilidade do governo federal, seguirão mesmo com a concessão anunciada no começo do mês.
Continua depois da publicidade