O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, que Rafinha Alcântara recebeu alta médica após a grave lesão no joelho direito, que o tirou de ação por seis meses. O brasileiro pode até ser relacionado para a partida deste domingo, no duelo fora de casa contra o Villarreal, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Continua depois da publicidade

Irmão de Thiago Alcântara, o atleta se machucou no duelo contra a Roma, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro se recuperou dentro do prazo estipulado inicialmente pelo Barcelona. Ele passou por uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele já vinha treinando com os companheiros desde o início de fevereiro.

Leia mais:

Trio MSN marca e garante classificação do Barcelona contra o Arsenal

Barcelona anuncia renovação com Adriano por mais um ano

Continua depois da publicidade

CBF diz que cobrança da Fifa contra Del Nero é “ato político”

Luis Enrique, agora tem mais uma opção para montar o meio de campo do Barcelona para a reta final da temporada. Rafinha terá a concorrência dos titulares Busquets, Rakitic e Iniesta, além dos reservas Arda Turan e Sergi Roberto, que são bastante utilizados pelo treinador. Antes da lesão, Rafinha já vinha sendo um dos principais nomes do elenco.

Além de ser opção para o clube catalão, ele também pode voltar a ser usado por Dunga. Rafinha chegou a ser convocado para os amistosos contra os Estados Unidos e Costa Rica. Com a lesão, ficou fora das convocações para seis partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar disso, renovou contrato com o Barcelona até 2020, ampliando a multa rescisória para 75 milhões de euros.

*LANCEPRESS