O Shorty Awards está para as redes sociais como o Oscar está para o cinema. Na noite desta segunda-feira, a cerimônia foi transmitida ao vivo e online, premiando os principais nomes da internet. O humorista brasileiro Rafinha Bastos ganhou na categoria “Comedian” (comediante). Com mais de cinco milhões de seguidores no Twitter, além de seu sucesso com vídeos e shows de comédia (stand up comedy), o jornalista gaúcho vem aumentando seu número de seguidores com o recente projeto “8 minutos“, que está somando milhares de acessos no YouTube.
Continua depois da publicidade
Além de Rafinha, um dos pioneiros em Vlogs no Brasil, PC Siqueira, venceu na categoria “VideoBlogger” com o canal no YouTube “Maspoxavida“. Após seu sucesso no principal site de vídeos da web, PC Siqueira conquistou espaço na MTV Brasil, onde comenta notícias curiosas e inusitadas em uma espécie de “brainstorming televisivo”.
Já Caue Moura, Vlogueiro que atualmente tem um dos canais de maior destaque no Youtube, o “Desce a Letra“, recebeu o prêmio de “YoutubeStar”. E por “descer a letra” sem medir muito suas palavras, ele inclusive acabou se envolvendo em recente polêmica com o cantor Latino, que ameaçou processar o vlogueiro em razão de uma paródia da música Despedida de Solteiro.
Nesta que foi a quinta edição do Shorty Awards, o ator Charlie Sheen, fenômeno mundial no Twitter, figurou entre os jurados. Os outros vencedores e mais informações sobre o prêmio podem ser encontrados no site oficial.
Continua depois da publicidade