A brasileira Rafaela Silva não se abalou com a derrota para a japonesa Kaori Matsumoto nas quartas-de-final do Mundial de Roterdã e garantiu a importante vitória na repescagem da competição. A jovem judoca de apenas 17 anos superou Chen-ling Lien, do Taiwan, e conquistou vaga em uma das disputas pela medalha de bronze na categoria até 57kg.
Continua depois da publicidade
Desde os primeiros segundos de luta, Rafaela foi mais ofensiva. Com um pouco mais de um minuto de confronto, a brasileira conseguiu uma boa catada de perna e ganhou um wazari. Chen-ling Lien não reagiu, e ficou fácil para Rafaela levar a vantagem até o final, segundo o site Globoesporte.com.
Nas quartas, Rafaela não resistiu à experiente japonesa Kaori Matsumoto. A brasileira passou boa parte da luta se defendendo e acabou levando duas punições. Com isso, foi derrota por um yuko.
Antes de enfrentar Matsumoto, a brasileira havia conquistado duas tranquilas vitórias. Nas oitavas, ela derrotou a norte-americana Marty Malloy. Após uma disputa equilibrada, em contragolpe, Rafaela conseguiu o ippon quando faltava 1m03s para o fim do combate.
Na primeira luta do dia, com muita agressividade e objetividade, Rafaela derrotou com facilidade a costarriquenha Adriana Pineda. A brasileira aplicou um ippon quando ainda faltavam 3m11s para o fim.
Continua depois da publicidade