Depois de duas vitórias tranquilas por ippon nesta quinta-feira, Rafaela Silva não resistiu à japonesa Kaori Matsumoto na briga por vaga para as semifinais do Mundial de Judô, em Roterdã, na categoria até 57kg. A brasileira de apenas 17 anos perdeu a luta por um yuko e agora vai disputar a repescagem. As informações são do GloboEsporte.com.
Continua depois da publicidade
A disputa contra a japonesa começou equilibrada, mas após os dois primeiros minutos de luta a experiência de Kaori Matsumoto fez a diferença. Com a adversária atacando mais, Rafaela acabou sendo punida duas vezes seguidas, dando à japonesa um yuko. No final da luta, a brasileira começou a tentar reagir. Quando faltavam menos de 30 segundos para o fim, ela quase aplicou um estrangulamento, mas a japonesa conseguiu escapar e saiu vitoriosa.
Nas oitavas, em luta difícil, Rafaela derrotou a norte-americana Marty Malloy. Após uma disputa equilibrada, num contragolpe, Rafaela conseguiu o ippon quando faltava 1m03s para o fim do combate.
Na primeira luta do dia, com muita agressividade e objetividade, a brasileira derrotou com facilidade a costarriquenha Adriana Pineda. A brasileira aplicou um ippon quando ainda faltavam 3m11s para o fim.
Continua depois da publicidade