A judoca Rafaela Silva ficou em quarto lugar e perdeu a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. Enfrentando a japonesa Haruka Funakubo, nesta segunda-feira (29), a brasileira foi desclassificada por uma projeção de cabeça no tatame e ficou sem subir ao pódio.
Continua depois da publicidade
Confira o quadro de medalhas de Paris 2024
Com 32 anos, essa foi a terceira participação de Rafaela Silva em Jogos Olímpicos. Com menos de 20 segundos de luta, a carioca tentou duas entradas, mas não conseguia encaixar os golpes. A decisão foi no golden score, depois de uma luta intensa, a arbitragem revisou um lance em vídeo e acabou aplicando a punição na brasileira.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Veja imagens de Rafaela Silva competindo nas Olimpíadas de Paris 2024
O caminho de Rafaela Silva até a disputa pelo bronze em Paris 2024
Rafaela Silva iniciou o dia intenso no judô vencendo Maysa Paradayeva, do Turcomenistão, nas oitavas de final, com um ippon (finalização) em menos de dois minutos. Nas quartas de final, enfrentou Eteri Liparteliani, da Geórgia, e garantiu a vitória com um waza-ari nos segundos finais da luta.
Na semifinal, o desafio foi contra a sul-coreana Mimi Huh, atual campeã mundial e número 3 do ranking. A luta foi marcada pelo equilíbrio, sem pontuações no tempo regulamentar. No golden score, a decisão veio com um waza-ari de Mimi Huh, que garantiu sua vaga na final.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024
Tiro com Arco Paris 2024: Conheça os favoritos na briga por medalha
Canoagem Paris 2024: Conheça os atletas favoritos na briga por medalha