Sob muita chuva e vento forte foi encerrado neste domingo, dia 14, na Praia Brava, em Florianópolis, o Desafio Catarinense de Surf Universitário. Os surfistas entraram na água para disputar o título das categorias Soul Surf, Open, Local e Tag Team.

Continua depois da publicidade

O estudante Mário dos Santos, da Univali, teve a melhor somatória, 26,33 pontos, e levou o título na categoria Soul Surf. Na Open, Rafael Ramos saiu na frente e, com um total de 37,93 pontos, levou o troféu. Na Local, o surfista da Gabriel Piccoli, Praia Brava, teve sorte na escolha das ondas, somando 8,2 pontos e vencendo a categoria.

Já na categoria mais disputada do campeonato, a Tag Team, a equipe formada por Rodrigo Lins, Rodrigo Santos, André Rodrigues e Daniel Froner somou 85,93 pontos, apenas 57 décimos a mais do que a segunda colocada, e ficou com o título da etapa.

O Desafio Catarinense de Surf Universitário é uma prévia do Circuito Catarinense de Surf Universitário, que terá a sua primeira etapa na Praia da Joaquina, nos dias 22 e 23 de maio.

Continua depois da publicidade