No sábado, o Avaí recebe o líder Vitória na Ressacada para mais uma decisão na Série B. A nove pontos do G-4, o time precisa vencer para continuar sonhando com o acesso. Para isso, os zagueiros Cássio e Rafael terão uma difícil missão: parar o segundo melhor ataque da competição.

Continua depois da publicidade

– Não somente o ataque do Vitória, mas o time inteiro é muito bom, tanto que é líder. Tem jogadores de muita qualidade, precisamos estar atentos e concentrados. É claro que vamos ter dificuldades, mas a gente confia no nosso grupo, estamos em casa e precisamos dessa vitória. Esperamos o apoio da torcida, que ela possa nos ajudar e nos empurrar para uma vitória – disse o capitão Rafael na tarde desta quinta-feira, antes do treino comandado por Argel na Ressacada.

Em pouco mais de uma semana a frente do Avaí, o treinador conseguiu impor sua filosofia de trabalho e conquistou a confiança dos atletas. Pelo menos é o que Rafael assegura.

– O Argel tem uma postura diferente do Hemerson Maria, é mais ativo, mais agitado. Ele cobra bastante intensidade nos treinamentos. Os jogadores estão se adaptando. Mas estamos tranquilos, é uma mudança que aconteceu. Os dois são profissionais de alto nível, e a gente tem que se adaptar o mais rápido possível a essa nova metodologia de trabalho do Argel. E esperamos que o resultados possam ser colhidos lá na frente.

O zagueiro, inclusive, aproveita a proximidade de Argel para aprender com o treinador, que atuou na posição durante muitos anos. Segundo Rafael, as dicas passadas pelo treinador tem sido importante para o melhor posicionamento do time em campo.

Continua depois da publicidade

– Por ele ter sido zagueiro, ele conhece bem os caminhos. Por ter jogado bastante tempo em alto nível, ele sabe se posicionar muito bem e às vezes dá umas dicas para nós jogadores. Ele dá toques em relação ao estilo de um determinado atacante que joga mais como referência, ou quando o cara é de velocidade e joga pelas laterais. Nós, zagueiros, somos privilegiados porque temos uma comissão muito forte, assim como o Argel, o Claudiomiro e Emerson Nunes também jogaram na posição- completou o zagueiro.

No treinamento, o treinador Argel definiu a provável equipe que deve entrar em campo na sexta feira. As únicas mudanças em relação ao último jogo foram a volta de Diego ao gol e a entrada de Camilo no lugar de Felipe Alves. Assim, a escalação deve ser a seguinte: Diego, Arlan, Rafael, Cássio, Julinho; Bruno, Pirão, Mika e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus.