Rafael Nadal segue imbatível no saibro de Roland Garros. Na semifinal do torneio francês, o espanhol superou o compatriota David Ferrer, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-1. Garantido na decisão, Nadal buscará seu sétimo título em Paris contra o sérvio Novak Djokovic, que na semifinal venceu o suíço Roger Federer.
Continua depois da publicidade
Depois de um bom começo de partida, Ferrer caiu de rendimento após desperdiçar dois break points no quarto game do primeiro set. Nadal se aproveitou do momento de instabilidade do rival, conseguiu duas quebras de saque e fechou a primeira parcial em 6-2.
No segundo set, Nadal conseguiu mais duas quebras, no terceiro e quinto games. Antes do início do sexto game, a partida foi paralisada devido a chuva que começou a cair sobre a quadra Philipp Chatrier. O jogo foi retomado após cerca de trinta minutos e o atual número dois do mundo confirmou a vantagem fechando a parcial novamente em 6-2.
Ainda mais arrasador no terceiro set, o hexacampeão de Roland Garros confirmou todos os seus serviços, quebrou o saque do rival número seis do mundo no primeiro, quinto e sétimo games para fechar a partida com uma parcial de 6-1.
Nadal chega à decisão de Roland Garros sem perder nenhum set e busca o sétimo título no Grand Slam francês. O espanhol enfrenta Djokovic neste domingo, às 10h.
Continua depois da publicidade