O Grêmio tinha o objetivo de reforçar a zaga neste início de temporada, principalmente após a saída de Réver, e já contratou um reforço para a posição. Rodrigo já treina e em breve estará à disposição do técnico Silas. E a direção espera anunciar um novo zagueiro o mais rápido possível. Um dos titulares, Rafael Marques está tranquilo com a concorrência.

Continua depois da publicidade

– Eu vejo a sombra como uma coisa boa para a equipe. Graças a Deus com o meu trabalho eu conquistei meu espaço, estou me firmando cada vez mais. Acho que a gente tem que viver a nossa realidade, aqui são três, quatro zagueiros, a gente procura se entrosar o mais rápido possível, e quem chegar vai procurar seu espaço – disse.

Rafael Marques e Maurício formam a dupla titular da zaga por enquanto. Rodrigo, quando reunir todas as condições de jogo, poderá substituir um deles. Se o novo lateral-direito, Edilson, assumir a titularidade da posição, a tendência é que Mário Fernandes volte a atuar como zagueiro. E aí os atuais titulares balançariam. Além disso, tem mais um reforço para a posição em negociação.

Entre os reservas, Saimon e Neuton aguardam oportunidades.

O tranquilo Rafael Marques ainda não teve muito tempo para conversar com Rodrigo, falar sobre o clube e como é jogar no Grêmio. Mas aproveita para dizer que o time está bem servido de zagueiros.

Continua depois da publicidade

– Ainda nem tive tempo de conversar com ele. Hoje (terça), por exemplo, eu treinei de manhã e ele só de tarde. Mas independente disso a zaga está crescendo e o Rodrigo vai trabalhar para buscar seu espaço. O Grêmio está bem servido de zagueiros.