Rafael Macedo foi desclassificado por conta da terceira punição (shido) e perdeu a decisão da medalha de bronze na categoria peso médio (90 quilos) no judô em Paris 2024 na tarde desta quarta-feira (31). A decisão do 3º lugar ficou entre o brasileiro e o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, após passar pela repescagem.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O primeiro shido para cada lado aconteceu logo no início por falta de combatividade. A segunda advertência ocorre dois minutos depois.
Continua depois da publicidade
Rafael Macedo chegou a aplicar um waza-ari, mas o adversário se salvou no fim do movimento. A eliminação veio após a revisão de vídeo e a arbitragem desclassificar o brasileiro por uma irregularidade.
Segundo o comentarista do sportv, Tiago Camilo, a punição foi bem marcada porque o judoca pegou por dentro da manga do adversário. O movimento aconteceu quando Rafael Macedo tentava dar uma chave de braço no chão no francês e acabou cometendo o erro. Por conta disso, foi desclassificado e perdeu na decisão da medalha de bronze.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.