O zagueiro Rafael Lima, que não atuou na derrota para o Corinthians por 2 a 0, em virtude de uma lesão numa das coxas, deve voltar ao time na partida de domingo, contra o Figueirense. Em compensação o atacante Silvinho sentiu uma lesão muscular e está fora do confronto.
Continua depois da publicidade
Primeira Liga define nova forma de disputa com cinco times catarinenses
Rafael Lima, que inclusive fez sua base no Figueirense, treinou normalmente na tarde desta terça-feira, no CT da Água Amarela. Ele deve entrar no lugar de Willian Thiego, outro ex-jogador do Figueirense, que está suspenso pela expulsão contra o Corinthians.
No ataque, sem Silvinho, Lucas Gomes seria uma das opções mas também está voltando de lesão. Ele ainda está na fisioterapia e a previsão é de retorno aos treinos na quinta-feira.
Outra opção seria mudar o esquema de 4-3-3 para 4-4-2, com a entrada de Arthur Maia no meio. Caio Jr já declarou que gostaria de utilizar um meia no time. Até agora ele manteve o esquema de Guto Ferreira, com três volantes.
Continua depois da publicidade
Ontem dois jogadores falaram na entrevista coletiva. Um deles o goleiro Marcelo Boeck, que destacou sua boa atuação apesar da derrota para o Corinthias, após um início vacilante contra Cruzeiro e Santos.
– Estou com mais ritmo de jogo – disse Boeck.
Quem também deu entrevista coletiva foi o meia Martinuccio, que entrou no final do jogo contra o Corinthians. Foi sua primeira atuação num jogo oficial desde 2014, quando jogou pela última vez, contra o Coritiba.
– Matei a saudade, sim – disse o jogador.
Ele teve um problema ósseo nas pernas, chegou a usar hastes de metal mas a dor impedia de jogar e optou pela retirada dela. O argentino tem condições de jogar 10 a 15 minutos.