Essa paixão fica ainda mais aflorada quando as duas equipes precisam vencer dois brasileiros. Palmeiras, no caso do Peñarol, e Chapecoense, que joga com o Nacional.

Continua depois da publicidade

Especificamente sobre o time catarinense, o Nacional vai atacar. É forte fisicamente, tem a confiança de jogar frente a seu torcedor. Mas na coletiva, Wellington Paulista amenizou esse reforço e disse que jogo será pegado. A Chapecoense precisa de uma partida quase perfeita.

Hoje, quando entrar em campo, a Chape terá diversos adversários como frio, catimba, torcida adversária. Se superar tudo isso terá grandes chances de sair pontuando.

*** O jornalista Rafael Henzel reforça a cobertura que os veículos do Grupo RBS SC estão fazendo da Chapecoense na Libertadores da América. Um dos profissionais mais respeitados da região Oeste, Henzel é referência quando o assunto é o time da Arena Condá. Ele ficou conhecido nacional e internacionalmente como um dos sobreviventes da tragédia de novembro. A participação será sempre na apresentação e na cobertura de cada um dos jogos do Verdão pela Libertadores. Fará comentários com análises e bastidores no Diário Catarinense, no Jornal do Almoço da RBS TV Chapecó, no Globo Esporte e na CBN Diário.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Acesse a tabela da Libertadores

Leia as notícias da Chapecoense