O zagueiro Rafael, do Avaí, retorna ao time contra o Metropolitano, nesta quarta-feira, pela última rodada do returno. O jogo será decisivo, já que o Leão poderá conquistar o título do returno – basta uma vitória simples para somar 22 pontos e não ser alcançado por nenhum outro concorrente. Uma derrota, porém, pode resultar no título para o adversário.
Continua depois da publicidade
– Surgiu esta esperança na reta final do returno e neste último jogo vamos atuar para sermos campeões. Dependemos das nossas próprias forças e vamos com motivação total por isto – disse o zagueiro ao repórter Fabrício Corrêa, da rádio CBN/Diário.
No ano passado, esta história já tinha sido vivida pelo Leão. Foram duas situações traumáticas. No primeiro turno, o Leão perdeu para o Tigre por 1 a 0 em um jogo tumultuado e deixou escapar o título, que ficou com o Figueirense.
No returno, um empate com o Tigre na última rodada colocou o tricolor na decisão do Estadual e ao Avaí coube assistir ao seu arqui-rival, o Figueira, erguer a taça de campeão do Catarinense de 2008. Em ambas as situações, o Leão só dependia de si mesmo.
– Isto faz com que a gente fique mais concentrado e preparado para conseguir a vitória, nos preocupamos menos com os outros jogos e mais com o que temos que fazer dentro de campo – afirmou Rafael, rechaçando qualquer negatividade em função do retrospecto no Estadual do ano passado.
Continua depois da publicidade
Avaí e Metropolitano se enfrentam no Sesi, nesta quarta-feira, às 20h30min. Simultaneamente, outros quatro jogos encerram o returno do Estadual e definem qual o time, além do Criciúma, que jogará o quadrangular com um ponto de vantagem.