Rafael Costa já marcou gol em clássico, para infelicidade da torcida do Figueirense não foi com a camisa alvinegra. Em fevereiro de 2009, no primeiro encontro entre Avaí e Figueira no Campeonato Catarinense, o atacante era jogador avaiano e marcou o gol de empate no clássico disputado no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Hoje, artilheiro do Furacão, Rafael Costa quer marcar seu primeiro gol em clássico pelo Alvinegro. Além disso, o jogador ainda acredita no acesso do Furacão e por isso o time precisa da vitória no próximo domingo às 17h, na Ressacada.

– A expectativa é muito boa, vamos conseguir uma vitória, o que aumenta as chances de a gente continuar lutando pelo G-4 – garantiu Rafa.

Prejudicado pelas lesões, o Figueirense chega ao final do ano com apenas um jogador considerado decisivo pela torcida. Rafael Costa assumiu essa responsabilidade, já que é o goleador alvinegro na Série B com 12 gols.

– Se acontecer uma derrota a gente sabe que vai haver dispensas, um reformulação. A gente só pensa em sair do clássico com uma vitória. Além disso, também pensamos em tirar o Avaí do G-4, o que nos deixaria mais perto dessa zona – explicou.

Continua depois da publicidade

O atacante alvinegro quer deixar no passado sua passagem pelo Avaí e garante que quer marcar um gol pelo Leão ser o maior rival do Figueirense.

– Esse ano quando fui à Ressacada com o Metropolitano eu fiz um gol. Eu quero sempre fazer gols, independente do adversário. Eu não quero fazer gol no Avaí porque eu joguei lá e sim porque ele é o grande rival do Figueirense – finalizou.