De acordo com a Epagri/Ciram, até às 15h desta terça-feira, pelo menos 73 cidades catarinenses tiveram o registro de neve. O frio tomou conta de Santa Catarina e a noite de quarta-feira promete ser de congelar. Por isso, Rafael Costa quer aquecer o torcedor alvinegro com gols. Contra o Botafogo, às 21h50min, no Orlando Scarpelli o Figueirense precisa de pelo menos dois gols para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Com as baixas temperaturas a comissão técnica do Furacão tem tomado mais cuidados no aquecimento dos atletas. A preparação tem que ser maior para evitar lesões, mesmo assim eles não escapam do frio.
– Nesse frio a gente aquece mais que o normal para evitar as lesões. É complicado ter que treinar e jogar nesse frio. Com o frio e chuva fica ainda pior. Com o sol já fica mais tranquilo – explicou Rafael Costa.
Adilson Batista pode manter o esquema com três atacantes contra o Alvinegro Carioca. Com isso, o trio ofensivo também tem a missão de defender. Sem marcação no ataque a defesa fica sobrecarregada.
– Ele (Adilson) vem me cobrando desde que eu cheguei ao Figueirense para marcar. Ele vem conversando e pedindo para ajudar na marcação. No último jogo eu voltei bastante. E com esse esquema de três atacantes é importante voltar e marcar – analisou.
Continua depois da publicidade
Mesmo que os atacantes ajudem na marcação, o meio de campo do Furacão tem que ter muita atenção com Seedorf e Lodero, como alertou o artilheiro do Figueirense:
– Temos que marcar bastante o meio de campo deles que tem o Seedorf e o Lodero. Temos que trabalhar para evitar a criação deles – disse Rafael Costa.