Um nome que já é conhecido da torcida catarinense por sua passagem pelo Figueirense no ano passado, onde marcou quatro gols, foi apresentado ontem na Chapecoense. Rafael Bastos, 31 anos, assinou com o Verdão do Oeste até o final do ano.
Continua depois da publicidade
A expectativa do diretor de futebol do clube, Cadu Gaúcho, é que o jogador possa ter sua documentação liberada já para o jogo contra o Grêmio, às 19h30, na Arena Condá. Rafael Bastos até já fez gol contra a Chapecoense neste Campeonato Brasileiro, defendendo o América-MG, na derrota por 3 a 1.
O jogador disse que estava bem no América-MG, onde foi campeão mineiro, mas há tempos havia um interesse mútuo de atuar na Chapecoense. Justificou que apenas alguns torcedores tiveram problema com ele, mas que ele não teve problemas com a torcida.Disse que o torcedor da Chapecoense pode espera um jogador com muita vontade.
– Uma coisa pode ter certeza que eu vou dar 100% por essa camisa – declarou.
Carioca de Nascimento, Rafael Bastos começou no Bahia, foi para o Cruzeiro, teve uma passagem pelo Vitória mas atuou muitos anos no exterior, em clubes como o Nacional de Portugal e Al Nassr da Arábia Saudita. Tem 41 gols na carreira.
Continua depois da publicidade
Disse que prefere atuar como meia central, mas pode jogar também mais na ponta. Onde o técnico Guto Ferreira precisar, ele está disposto a ajudar.
– Gosto de pifar o atacante mas também faço os meus golzinho e ajudo na marcação –afirmou.
Se for necessário e tiver a documentação, já pode enfrentar o Grêmio. Ele afirmou que o adversário é forte mas a Chapecoense dentro de casa precisa vencer.Bastos já conhece a maioria do grupo da Chapecoense pois no ano passado atuou no Figueirense e já vinha acompanhando os jogos do clube pela possibilidade de acerto. Ele é o 12º jogador contratado para o Campeonato Brasileiro.
Outro reforço recente, o meia Arthur Maia, que fez um gol na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, foi para a entrevista coletiva ontem e falou sobre a perda da invencibilidade. Ele considerou algo normal e que agora resta focar no jogo contra o Grêmio para que a Chapecoense se mantenha entre os dez primeiros na tabela.