Para tentar a reabilitação na Série B e reencontrar o caminho da vitória, o Avaí recebeu um grande reforço nessa semana: o zagueiro Rafael, depois de um longo período afastado dos gramados, retornou no último sábado e está pronto para jogar o clássico catarinense contra o Joinville. O zagueiro fará dupla com Renato Santos na defesa e acredita que a partida deve ser bastante complicada, mesmo sem a presença do artilheiro Lima no time adversário.
Continua depois da publicidade
– A gente sabe da qualidade do Lima, é um grande artilheiro. Mas acho que não somente o Lima, como também os outros atacantes da equipe do Joinville vem fazendo um grande campeonato e a gente tem que ficar atento, pois tem jogadores de qualidade que vão suprir a ausência dele. Acredito que seja um divisor de águas, até pela fase que se encontra o campeonato, já virou o turno, estamos indo para um fase de definição. Se a gente tem a intenção de estar lá na frente, não podemos deixar abrir. A gente precisa somar o maior número de pontos, pra encontrar lá e não sair mais – destacou o defensor avaiano.
Antes de sonhar com uma vaga no G4, o Leão precisa se preocupar em não deixar os líderes se distanciarem. Atualmente, o time ocupa a 8ª colocação, com 34 pontos
– Nossa equipe vem fazendo uma campanha mediana até agora, mas o mais importante é que na última rodada a gente esteja no G4. É lógico que gera um pouco de ansiedade, mas nós, jogadores, precisamos ter tranquilidade. A gente sabe que o caminho é difícil, é árduo, mas estamos bastantes em conseguir uma arrancada nos próximos jogos- completou Rafael.
O clássico entre Avaí e JEC, válido pela quarta rodada da série B, será realizado na Arena, em Joinville, no sábado. Quando os dois times se encontraram no primeiro turno, o Avaí foi derrotado na Ressacada. Apesar da importância da partida e da grande rivalidade existente entre os dois times, o zagueiro não acredita que o clima dentro do campo será de revanche.
Continua depois da publicidade
– Acredito que revanche não seja a palavra ideal. Independente do adversário que a gente vá enfrentar, o nosso pensamento é sempre buscar a vitória, seja dentro ou fora de casa. A nossa equipe tem o objetivo do acesso e os pontos fora de casa são essenciais pra que a gente consiga isso