A Rádio Globo Joinville iniciou nesta sexta-feira (25) o projeto ‘Repórter do Café por um dia’, que visa valorizar os estudantes do curso de jornalismo que estão no processo de produção de conteúdo para a disciplina Rádio. Eles vão gravar reportagens especiais que serão veiculadas uma vez por semana na emissora.
Continua depois da publicidade
A primeira instituição a participar foi a Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC. Os repórteres Guilherme Rosa e Pedro Novais mostraram nesta sexta-feira, respectivamente, que uma escola pública foi destaque por desenvolver projetos culturais, e que a indústria da moda é a segunda maior poluente do planeta.
“O pontapé foi dado com o Ielusc, mas é claro que estamos abertos e vamos envolver outras universidades de Joinville que queiram participar do projeto. Sem dúvidas tem muito trabalho de qualidade sendo produzido nas academias, e a gente como veículo aberto tem que mostrar e valoriza-lo”, explica Marcos Pereira, apresentador do Café das 6 onde as reportagens são apresentadas.
> Coral Bom Jesus Ielusc apresenta o espetáculo “Sobre o Tempo” na Casa Iririú neste sábado
Continua depois da publicidade
A coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc, Marília Crispi de Moraes, destacou a importância da parceria com o noticiário.
“Saber que o conteúdo produzido nas aulas de radiojornalismo será ouvido por milhares de ouvintes de Joinville e região é um incentivo a mais para os estudantes e, ao mesmo tempo, amplia o senso de responsabilidade dos futuros jornalistas”, afirmou.
O professor de rádio, Matheus Simões Mello, acredita que essa troca trará reflexos positivos não apenas para a comunidade acadêmica.
> Univille vai realizar testes gratuitos de coronavírus em Joinville
“Os alunos terão uma ótima oportunidade de exercitarem, aperfeiçoarem-se e se ouvirem numa emissora de excelência. Além disso, a parceria concretiza laços entre academia, mercado e comunidade. Uma academia longe do mercado resulta na formação de profissionais incompatíveis com as demandas profissionais. O mesmo ocorre quando o mercado não ouve a academia. Consolidar tais elos, além das partes envolvidas, beneficia toda a comunidade local.”
Continua depois da publicidade
O Café das 6, que vai ao ar diariamente das 06h30 às 08h30 tem ainda a participação de Rodrigo Zimmermann, Morghana Santhiago, Jean Patrick e repórteres da NSC Comunicação de todo o Estado. A emissora pode ser sintonizada em 95.3 FM ou pela internet.