Quatorze voluntários que trabalham na Rádio Comunitária União Sul FM, na localidade de Escolinha, zona Sul de Joinville, viveram momentos de tensão durante assalto sofrido na quarta-feira passada.

Continua depois da publicidade

Ninguém ficou ferido, mas o episódio fez aumentar a sensação de insegurança na comunidade, conta uma das vítimas, o diretor financeiro da rádio, Pedro Manoel Fernandes. Segundo ele, alguns voluntários eram idosos e ficaram muito assustados.

:: Leia mais sobre Joinville e região em AN.com.br

No momento da ação, acontecia a reunião de diretoria dentro da rádio, na rua Recanto da Saudade. Por volta de 20h40, Pedro e um colega decidiram sair. Logo que abriram a porta se depararam com o assaltante já apontando a arma para cabeça de Pedro e obrigando a dupla a voltar para dentro.

– Parece que estava aguardando alguém abrir. Até pensei que era uma pegadinha – recorda Pedro.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o homem mandou que todos colocassem o celular, a carteira e o relógio em cima da mesa. Em 15 minutos, recolheu o material para dentro de uma sacola plástica de supermercado e foi embora. Antes de partir, ordenou:

– Esperem cinco minutos para sair ou então volto aqui e arrebento vocês – ouviu a liderança comunitária.

O grupo não sabe se havia mais alguém esperando na rua e não foi possível ver o rosto dele porque usava capacete. Os voluntários chamaram a polícia e registraram boletim de ocorrência.