A CBN Joinville estreia em 27 de novembro como a nova rádio com conteúdo exclusivo em jornalismo da cidade. Ela assume a frequência 95.3 FM, cedida pela Rádio Globo Joinville, que deixa de operar na cidade. Esta será uma das únicas rádios de SC com a programação 100% jornalística, junto com a CBN Diário, de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo que a emissora de Florianópolis migra para a FM, melhorando a qualidade e o alcance das transmissões, ficou clara a necessidade de uma rádio joinvilense, focada principalmente no jornalismo e menos no entretenimento, suprindo a demanda da população.
A equipe da Rádio Globo, que já é conhecida pela população, migra para a CBN Joinville. Rafael Custódio, Marcos Pereira, Morghana Santiago, Rodrigo Zimmermann, Jota Deschamps e Jean Patrick continuarão como comunicadores na CBN Joinville, distribuídos nos novos horários de transmissão.
A estreia do programa é um reforço da importância das rádios como veículo de informações relevantes e de credibilidade. O coordenador das rádios da NSC em Joinville, Gerson Júnior, conta que a chegada da CBN é uma chance de levar a cidade para o resto do Brasil.
Continua depois da publicidade
— Essa filial em Joinville vai dar oportunidade do jornalismo local ter repercussão nacional, com as entradas em Florianópolis e possivelmente na CBN nacional — explica.
Ele também reforça que, mesmo durante a pandemia, com tantos outros métodos de transmissão, como webrádios e podcasts, o rádio continua sendo procurado pela população ao buscar por informações confiáveis e relevantes sobre um assunto tão sério.