O carioca radicado em Santa Catarina Thiago ajudou o Brasil a chegar ao título do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. No domingo, ao lado de Oscar, o jogador faturou a nona e última etapa, em Sobral (CE), e assim o país terminou como campeão tanto no masculino quanto no feminino.

Continua depois da publicidade

Além da etapa brasileira o circuito contou com eventos em Santa Fé (Argentina), Viña de Mar (Chile), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru), Assunção (Paraguai), Porto La Cruz (Venezuela), Cochabamba (Bolívia) e Girardot (Colômbia). O Brasil terminou no topo do ranking com 1.600 pontos, seguido de Chile (1.540) e Venezuela (1.440), subindo ao lugar mais alto do pódio quatro vezes – nas duas últimas, com Thiago e Oscar.

– Jogar debaixo deste sol não é nada fácil, mas foi um show de bola, uma grande partida. Gostaria de agradecer à Shelda (medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atenas-2004 e, hoje, secretária de Esportes de Sobral) por ter trazido a etapa para Sobral e proporcionado esta alegria ao povo daqui. Era o último torneio e o Brasil acabou campeão da etapa e do Circuito também – comemorou Thiago, que deu os primeiros passos no vôlei de praia em Itapema, no litoral Norte catarinense.

Na final em Sobral, Thiago e Oscar derrotaram os chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt por 2 a 0 (21/16 e 22/20).

Continua depois da publicidade