O radialista Wilson Lima registrou boletim de ocorrência relatando ter sofrido ameaça do procurador-geral da prefeitura de Itajaí, Gaspar Laus. O fato teria ocorrido quando os dois se encontraram nos corredores do Executivo Municipal durante esta quarta-feira (3). O servidor público nega os fatos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Lima trabalha na Band FM e alega que uma denúncia feita por um ex-secretário da prefeitura de Itajaí teria incomodado Laus. Ao se encontrarem pessoalmente nesta semana, o procurador teria falado para o radialista não citar mais o nome dele na emissora e teria dito: “Você vai ver o que vai te acontecer”.
Laus nega que tenha feito qualquer ameaça e diz que apenas não queria mais ter o nome citado pelo profissional de imprensa. O procurador sustenta não ter problemas com críticas da imprensa em relação ao trabalho que presta, mas teria tido o caráter colocado em xeque ao ser chamado de “quadrilheiro”.
O radialista disse que já conversou com a Polícia Civil e também pretende fazer uma representação contra Laus na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O procurador informou que outras pessoas presenciaram a cena e podem confirmar que não houve qualquer ameaça.
Continua depois da publicidade
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) emitiu nota na qual pede que “que todos os fatos denunciados sejam apurados na forma da lei e que, comprovadas as ilicitudes, que os responsáveis sejam punidos exemplarmente”.
A prefeitura de Itajaí informou que “não irá se manifestar, pois não houve ameaça”.
Fotos antigas revelam passado de Itajaí
Leia mais
Mercedes-Benz é alvo de tiros em Itapema e criminoso foge a pé no meio da BR-101
Suposto empresário de SC é flagrado com R$ 1,5 milhão em mala no Aeroporto de Congonhas