O radialista de Itajaí Zélio Prado, 62 anos, registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira contra um assessor da Federação Catarinense de Futebol. Ele alega que após o jogo entre Marcílio Dias e Hercílio Luz, na noite de quinta, foi ameaçado e agredido por Delfim Peixoto Neto, o Delfinzinho, assessor especial do presidente da instituição.
Continua depois da publicidade
A confusão teria iniciado logo após a partida, quando o radialista descia a arquibancada. Irritado com um comentário sobre a federação que Prado fez em sua coluna em um jornal local, Delfim Neto o teria ameaçado de morte, dado um tapa e cuspido em seu rosto.
– Depois disso tinha um pessoal de uma emissora de televisão filmando e ele correu atrás deles para mandar apagar a filmagem – conta o radialista, que tem 38 anos de profissão.
No registro da ocorrência, Zélio Prado especificou que o assessor teria dito que o mataria caso entrasse novamente na federação. Agora, a Polícia Civil investigará o caso.
Continua depois da publicidade
O delegado Eletino Steil, plantonista da Central de Polícia nesta quinta, explica que o boletim foi registrado como ameaça e injúria. O caso será encaminhado a uma delegacia e Zélio Prado deverá representar contra o assessor, o que já comunicou ao delegado que fará. Feito isso, o suspeito será chamado a prestar depoimento.
O radialista, que além da coluna no jornal também participa de programas de televisão, contou que não se sente coagido com a suposta ameaça. Ele pretende retomar seu trabalho normalmente.
A assessoria de imprensa da federação ficou de informar sobre medidas que serão ou não tomadas a partir da tarde desta sexta. O presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho, que é também pai do assessor, nega que tenha ocorrido agressão.
Continua depois da publicidade
Ele informou que não estava presente no estádio, mas soube que houve apenas uma discussão entre seu filho e Zélio Prado. O presidente informou, ainda, que Delfinzinho não estava no local como assessor da federação e sim como assistente, uma vez que sequer é torcedor do time da casa.