Vários jogadores do elenco saíram após o Campeonato Catarinense (Foto: Gustavo Mejía, JEC)
O Joinville Esporte Clube (JEC) disputou o Campeonato Catarinense 2024 com o objetivo de buscar a vaga na Série D do ano que vem, já que segue fora de competições nacionais há três anos. O clube, enfim, conseguiu atingir a meta da temporada mesmo sendo eliminado nas quartas de final, contra o Avaí.
Continua depois da publicidade
Para alcançar a tão sonhada vaga na quarta divisão, o clube abriu os cofres e foi atrás de contratações conhecidas no mercado nacional e até internacional. Atletas como Diego Renan, Bruno Silva, Muriqui e Yuri Mamute são alguns dos nomes que o Tricolor buscou para a temporada.
Contudo, os reforços chegaram com contrato previsto para terminar logo após a participação do JEC no Catarinense, por conta da ausência de calendário no restante do ano. Com isso, os jogadores buscaram outros destinos.
Veja onde estão os jogadores que deixaram o JEC
Glauco: destaque do JEC retorna ao Athletic (MG) para a disputa da Série C (Foto: Redes sociais,Divulgação)
Caio Ghisleri: formado na base do JEC, vai jogar a Série D no Cianorte (PR) (Foto: André Thiago, Cianorte)
Diego Renan: tetracampeão estadual, ele segue sem clube após sair do JEC (Foto: Gustavo Mejía, JEC)
Marcus Vinicius: lateral-esquerdo saiu do clube e ainda não assinou com nenhum outro time (Foto: Gustavo Mejía, JEC)
Carlos Alexandre: titular absoluto na zaga do JEC, assinou com o São José (RS) para disputar a Série C (Foto: Redes sociais, Divulgação)
Alisson: zagueiro voltou ao Ferroviário (CE) para jogar a Série C (Foto: Lenilson Santos, Ferroviario)
Kadu: identificado com o clube, tem mais de 100 partidas pelo JEC. Atleta tem contrato com a Inter de Limeira (SP) (Foto: Gustavo Mejía,JEC)
Evanderson: alternou entre time titular e reserva. Vai disputar a Série D pelo Crac (GO) (Foto: Redes sociais,Divulgação)
Lucas de Sá: sai do JEC e segue sem clube (Foto: Gustavo Mejía, JEC)
Lucas Souza: zagueiro terminou como titular no estadual. Seguiu para o Volta Redonda (RJ) e vai jogar a série C (Foto: Redes sociais, Divulgação)
Warley: camisa 10 do JEC no Catarinense, assinou com o Botafogo (PB) e jogará a Série C (Foto: Redes sociais/Divulgação)
Philippe Costa: atacante segue sem clube após término do contrato com o JEC (Gustavo Mejía, JEC)
Bruno Silva: foi um dos maiores investimentos do JEC. Após a saída, ainda não definiu onde irá jogar (Foto: Gustavo Mejía, JEC)
Lucas Douglas: atacante se transferiu para o Noroeste (SP) e foi vice-campeão Paulista A2 (Foto: Redes socias,Divulgação)
Muriqui: principal contratação para o ataque, ele ainda não foi para nenhum outro clube após a rescisão (Foto: Gustavo Mejía, JEC)
Yuri Mamute: artiheiro do JEC no Catarinense, reforça o Crac (GO) na Série D (Foto: Redes sociais,Divulgação)
Guilherme Cachoeira: atacante assinou com o Fortaleza e foi emprestado ao Remo para a disputa da Série C (Foto: Samara Miranda, Remo)
Vitor Leque: titular em quase todos os jogos do JEC, defende agora o CSA (AL) na Série C (Foto: Redes sociais,Divulgação)
Fabinho Santos: técnico deixou o JEC, mas segue sem clube (Foto: Gustavo Mejía, JEC)
Continua depois da publicidade
O ano, porém, ainda não acabou para o Joinville, que tem chances de disputar a Copa do Brasil em 2025. Para ter a vaga, o JEC precisa vencer a Copa Santa Catarina, que inicia em setembro.