O goleiro Aranha, do Santos, vítima de racismo por parte da torcida do Grêmio, recusou-se a encontrar a torcedora Patrícia Moreira, que o ofendeu.
Continua depois da publicidade
Discordam da atitude do goleiro
Errada a atitude dele. Pior que ofender é não saber perdoar.
Marcos Deizi
Joinville
Continua depois da publicidade
Está perdendo a chance de mostrar que é um ser humano de fino trato. A menina não é uma bandida, só foi boba e inconsequente e se arrependeu, recebeu vários castigos. Será que esse goleiro é alguém assim tão correto? Será que nunca xingou outros jogadores ou juiz?
Ana Marcia Boaventura Madeira
Florianópolis
Deveria no mínimo conversar com ela e agir como adulto. Errar é humano e perdoar é divino.
Joice Denise Marmitt, via Facebook
Atitude negativa do atleta. Martin Luther King, citado por ele em recente entrevista, teria feito diferente.
Diego Ellwanger Noise, via Facebook
A guria pediu perdão chorando, parece que foi sincera. Foi uma lição para ela, mas e os outros torcedores que também xingaram, fizeram gestos, não irão depor nem se retratar publicamente? Vai ficar tudo na conta dessa moça? E o Aranha não conhece a palavra perdão? A intolerância também alimenta o racismo.
Elis, via Facebook
Lages ?
Concordam com a atitude do goleiro
Aranha é a parte ofendida e não tem obrigação nenhuma de dar holofote e sensacionalismo. Triste é ver tantos transformarem a garota em “vítima” do Aranha. Façam-me o favor. Ela e todos os outros que gritaram ofensas racistas que paguem pelo que fizeram.
Continua depois da publicidade
Vanessa Barreto
Florianópolis
Tá certo ele. A menina o ofendeu propositalmente. Isso não se perdoa ou esquece facilmente. Certamente o Aranha irá perdoá-la pelo fato de ela ter vindo a público pedir perdão. Quem sabe agora esse episódio sirva de lição a todos os preconceituosos e que essa polêmica acabe. Um encontro dos dois só geraria mais sensacionalismo e fomentaria ainda mais o assunto.
Darci Fonseca, via Facebook
Eu o apoio, pois a pessoa comete um crime e depois pede desculpas e fica por isso mesmo. Ela teve a intenção de ofender. No nosso país, as leis têm de ser cumpridas, pois assim é o único jeito de fazer do Brasil um país decente.
Francisco Sousa Tchesco, via Facebook
Participe
Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.