Giovanna Ewbank, 35 anos, discutiu com uma mulher no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, para defender os filhos Titi e Bless de racismo, neste sábado (30). Nas imagens, compartilhadas pelo colunista Leo Dias, a atriz é segurada por uma pessoa enquanto xinga uma mulher sentada. Bruno Gagliasso, 40, aparece parado ao lado da mulher enquanto ela discute.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
— Racista nojenta, uma filha de uma puta, é isso que você é, horrorosa, feia. Você é nojenta — diz a atriz.
A mulher respondeu para Giovanna:
— Olha para a sua cara, olha para você.
Continua depois da publicidade
A atriz rebate:
— Olha para a sua cara, que pena de você, dá pena. Você é uma nojenta. Você merece sabe o que? Você merece um soco, uma porrada na sua cara. Isso que você merece.
Em nota, a assessoria de imprensa do casal informou que uma mulher branca, que estava no restaurante, xingou Titi e Bless e cerca de 15 pessoas de uma família angolana. “A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças como ‘pretos imundos'”, diz a nota.
Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Gagliasso chamou a polícia. Segundo a assessoria do casal, a mulher foi escoltada e presa. Os atores prestarão queixa por racismo na delegacia portuguesa.
Quem são os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Mulher detida foi liberada
A mulher detida por racismo contra os filhos do casal estava alcoolizada e foi liberada, de acordo com informações do jornal português Público. A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou que testemunhas presenciaram os insultos denunciados pelos atores.
Continua depois da publicidade
Repercussão
A atitude de Giovanna foi apoiada por vários famosos. “Eu arrebentaria com os dentes dela. Podem dizer que eu ia perder a razão, que não deveria, mas nada, nada justifica essa senhora fazer isso”, disse Xuxa. Para a apresentadora, quem aceita racismo deveria morar na Lua, Marte ou Plutão. “Não podemos mais aceitar ou tolerar gente assim”.
“Racista se trata na porrada ou na humilhação pública. Não há outro caminho. Parabéns, Gioh. Serei sempre seu fã”, disse o comunicador Felipe Neto.
Astrid Fontenelle, que também tem um filho negro, afirmou que faria igual e chamaria a polícia em seguida.
No Instagram, a atriz Fabíula Nascimento pediu “cadeia para os racistas” e foi apoiada pela atriz Drica Moraes e pela jornalista Fernanda Gentil.
Continua depois da publicidade
Para Deolane Bezerra, o único erro de Giovanna foi “não ter dado uma porrada”.
Ao comentar a notícia, Bruna Marquezine chamou a amiga de perfeita, leoa e mãezona da porra. “Fogo nos racistas. Nojentos. Não passarão”, disse.
Rafael Zulu afirmou que Giovanna é uma aliada na luta contra o racismo.
“Todo meu amor”, declarou Marcelo Serrado.
A ex-BBB Lumena comemorou a atitude da atriz. “Que satisfatório a Giovanna Ewbank macetando uma mulher que foi racista com seus filhos”.