Rachaduras no asfalto forçaram a prefeitura de Blumenau a interditar totalmente a Rua Humberto de Campos nesta terça-feira de manhã. As rachaduras surgiram no único trecho da via que ainda estava liberado para trânsito local durante as obras que alteram o trânsito no local entre o Terminal da Proeb e a Vila Germânica desde o dia 16.

Continua depois da publicidade

Segundo o Secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir, foi necessário interditar a via por questões de segurança e a previsão é de que o trecho fique bloqueado até sexta-feira, quando uma nova análise será feita no local após a recolocação do solo onde a galeria já foi implantada e a retirada do asfalto danificado.

Vice-Prefeito e Secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt disse que a prefeitura sabia dos riscos no local, mas que esperava um tráfego menor de veículos no trecho. Segundo ele, motoristas usaram a Humberto de Campos como via de passagem, enquanto a via deveria estar sendo utilizada somente para o acesso ao comércio local. Portanto, o tráfego de veículos pesados e a chuva constante das últimas semanas teriam causado as rachaduras, segundo a prefeitura.

Durante o período de interdição, as linhas 30, 31, 32, 707, 902, 903 e 904 do transporte coletivo, que passam pelo trecho no sentido bairro/Centro, terão o trajeto desviado para a Rua João Pessoa, seguindo pela Rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb. Um ponto provisório será instalado na Rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann, para o embarque e desembarque de passageiros.

Continua depois da publicidade