Um geólogo da Defesa Civil esteve em Indaial na manhã desta sexta-feira (20) a pedido prefeitura para avaliar rachaduras identificadas por moradores de uma propriedade na Rua Augusto Maas, no Alto Arapongas. As três casas que ficam no terreno foram interditadas até sair um parecer técnico. Duas famílias viviam no terreno e foram orientadas a deixar o local, por segurança.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os profissionais fizeram uma vistoria na área e um sobrevoo com drone para coletar imagens que ajudem a esclarecer o que pode estar acontecendo no local e se representa perigo. Em uma foto feita na propriedade é possível observar o tamanho da rachadura, tanto em comprimento quanto em largura. Um morador conseguiu colocar praticamente a perna toda na fissura.

A Rua Augusto Maass é uma das mais prejudicadas pelo temporal que atingiu o Médio Vale do Itajaí na terça-feira (17). A força da água arrastou pontes, invadiu residências e chegou a tombar um carro. Das cerca de 50 casas afetadas, metade fica nesta comunidade, segundo a Defesa Civil de Indaial. Dona Tecla Steinert, de 69 anos, contou que a cena era de horror.

— Não sei como estou viva — desabafa a moradora.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Corpo da quarta vítima de tragédia em Rodeio é achado pelos bombeiros

“Nos abraçamos e oramos para não morrer”: moradora de Rodeio relata 4 horas de terror