Completando quatro partidas sem vitória e perdendo a liderança do Brasileirão pela primeira vez em 15 rodadas, o Atlético-MG vive seu momento mais desfavorável na competição. Porém, a estrela do time, Ronaldinho Gaúcho, diz que o time precisa manter-se calmo.

Continua depois da publicidade

– Agora vem a fase que todo mundo fica muito tenso, mas é a hora de parar, analisar, conversar bem. Temos de tratar como jogos de seis pontos. A cada jogo de turno e returno, temos que somar pelo menos quatro pontos. Não é momento de criar esta agonia toda, pois a gente está vivendo uma situação muito boa – disse.

Nas próximas duas partidas, o Atlético-MG realiza dois jogos na Arena Independência, contra Palmeiras e São Paulo, onde espera conseguir os seis pontos e, possivelmente, recobrar a ponta da tabela.

– É muito importante (jogar em casa), agora começa a reta final, onde todos os pontos são importantes, principalmente aqueles dentro de casa. Temos que buscar a tranquilidade de antes, não colocar uma pressão fora do normal, pois estamos em uma situação muito boa. Só depende da gente, é uma situação diferente de anos anteriores. Não devemos colocar uma pressão a mais – falou o astro.

Ronaldinho ainda rejeitou a ideia de que o time criou uma dependência em seu futebol. O jogador desfalcou o time na partida da última quarta-feira, contra o Bahia, por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior.

Continua depois da publicidade

– Não tem dependência, o plantel é de jogadores de alto nível, alguns jovens que não têm a mesma experiência que eu, mas têm uma qualidade grande. Não tem dependência minha, tem grandes jogadores. Alguns não tem a característica que eu tenho e eu não tenho a característica que outros não tem – afirmou.