Para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval, a Polícia Civil proibiu quiosques e ambulantes de vender copos e garrafas de vidro em Balneário Camboriú. Inicialmente a restrição havia sido estendida aos bares e restaurantes localizados na orla da Praia Central, mas após um pedido do sindicato da categoria esses estabelecimentos foram liberados. A proibição inicia às 18h de sexta-feira e segue até às 4h de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
A delegada regional da Polícia Civil de Balneário Camboriú, Magali Nunes Ignácio, afirma que os representantes de bares e restaurantes também se comprometeram a não permitir que os clientes saiam do local com garrafas ou copos de vidro.
– Na reunião que tivemos com o Sindisol e representantes do comércio firmamos um termo de compromisso, em que eles se comprometem a redobrar a segurança. Quiosques e bares que vendem no balcão estão proibidos – argumenta.
A delegada explica que haverá um cordão de isolamento na Avenida Atlântica, a exemplo do que foi feito no Réveillon. A partir do cordão não será possível entrar com os objetos de vidro na praia. Magali diz que a medida ajuda a prevenir acidentes e que esse tipo de ação já deu resultados efetivos nos anos anteriores.
O presidente do Sindisol, Alessandro Fondini, destaca que se a proibição fosse mantida os estabelecimentos teriam muito prejuízo. O dirigente disse ainda que nunca ouviu falar em brigas com garrafas envolvendo bares e restaurantes.
Continua depois da publicidade
– A medida era absurda, imagina servir uma garrafa de vinho em um copo plástico. Hoje (quarta-feira) vou assinar o termo de compromisso e legalizar a liberação.