Dos 30 brasileiros que se inscreveram para competir no primeiro evento de nível máximo seis estrelas do World Qualifying Series (WQS) – divisão de acesso do circuito mundial de surfe – metade ainda continua na disputa do título do Salomon Masters, que vale um prêmio de US$ 15 mil e 2.750 pontos no ranking que garante 15 vagas na elite mundial do World Championship Tour (WCT).

Continua depois da publicidade

Seis se classificaram na última rodada das triagens nesta sexta, dia 2, e outros nove estão na lista dos cabeças-de-chave que vão estrear neste sábado em Margaret River, na Austrália. Dos 270 surfistas de 18 países que iniciaram na competição, agora só restam 64 e os 32 trialistas classificados passaram por duros testes nas grandes ondas que vem rolando desde segunda em Surfers Point.

Os seis classificados das triagens foram os cariocas Anselmo Correia, Marcelo Trekinho e Yuri Sodré, o potiguar Danilo Costa, o paraibano Fábio Gouveia e o gaúcho Rodrigo Dornelles. Os eliminados foram os cariocas Leonardo Neves, João Gutemberg e Pedro Henrique e o pernambucano Bernardo Pigmeu.

Os nove brasileiros cabeças-de-chave, que só estréiam no sábado, são o niteroiense Guilherme Herdy, o pernambucano Paulo Moura, o catarinense Neco Padaratz (atual campeão do WQS), o baiano Armando Daltro, o potiguar Marcelo Nunes (atual líder do WQS), o cabo-friense Victor Ribas, o paranaense Peterson Rosa, o paulista Renan Rocha e o carioca Raoni Monteiro.

Continua depois da publicidade