O quinto suspeito de envolvimento na morte de um idoso com 28 facadas em São José, na Grande Florianópolis, foi preso temporariamente nesta sexta-feira (8), no Paraná. O crime ocorreu em fevereiro e outras quatros pessoas já tinham sido detidas pela Polícia Civil em maio. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O caso ocorreu no bairro Potecas, em 10 de fevereiro. De acordo com o delegado William Cezar Sales, a vítima, de 62 anos, foi degolada e atingida com mais de 20 facadas pelo corpo. O caso é tratado como latrocínio – roubo seguido de morte. 

— Eles [suspeitos e vítimas] já se conheciam e, a princípio, segundo um dos suspeitos houve um desentendimento entre um dos autores e a vitima, ocasionando o crime — explica o delegado. 

Ainda conforme a polícia, após o crime, um dos suspeitos fugiu para Foz do Jordão, no interior do Paraná. Ele, que é apontado como o principal suspeito no crime, foi preso na manhã desta sexta-feira após o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. 

Continua depois da publicidade

Os outros quatro suspeitos foram detidos na Grande Florianópolis. Eles têm entre 23 e 28 anos. De acordo com o delegado, ainda faltam algumas diligências para o encerramento do inquérito. 

Leia também: 

Dona de creche suspeita de maus-tratos em SC nega acusações em depoimento, diz polícia

Motorista suspeito de tentar dopar passageira em Florianópolis nega acusações, diz polícia

Casal de SC que matou homem e escondeu corpo em bueiro é condenado a 30 anos de prisão