A diminuição da pressão do ar traz a nuvens carregadas da Argentina e do Paraguai para Santa Catarina nesta quinta-feira. Pela manhã, começa a chover nas cidades mais próximas do Rio Grande do Sul, principalmente no Oeste e na Serra. No decorrer do dia, a chuva se espalha pelas outras regiões.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Epagri/Ciram, o acumulado será significativo. Entre a manhã de quinta e a manhã de sexta, as regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e parte da região da Grande Florianópolis, podem acumular chuva em média entre 70 e 80 mm, com pontuais variando entre 100 e 120 mm. Nas demais regiões do Estado, os valores de chuva estimados são de 60 a 70 mm, com pontuais de 80 a 100 m.
A chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas. Leandro Puchalski, meteorologista do Grupo RBS, ressalta a chance de chuva forte e até temporais isolados no Oeste do Estado.
::: Confira mais informações sobre o tempo no blog do Puchalski
Continua depois da publicidade
As temperaturas devem permanecer estáveis, sem muita alteração ao longo do dia. A máxima deve chegar aos 24°C no Litoral Norte e a mínima aos 8°C no Planalto Sul.
Veja a previsão completa no clicTempo
Navegue pelas Estações Meteorológicas
Sexta-feira
O sistema de baixa pressão atmosférica continua a atuar em Santa Catarina, mas com menos intensidade. Ainda deve chover pela manhã em todo Estado, mas ao longo do dia haverão períodos de melhorias, principalmente no Oeste.