A quinta-feira amanheceu com a presença de nuvens na maioria das regiões de Santa Catarina. E, segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, essa condição deve seguir ao longo do dia.
Continua depois da publicidade
– As nuvens que devem permitir algumas aberturas de sol ao longo do dia, também devem provocar chuva em forma de pancadas em todas as regiões – diz Puchalski.
No período da manhã a chance de chuva é maior no Oeste e Serra.
– Destaco que a distribuição desta chuva é muito irregular e que há chance de chuva forte com temporais durante o dia – explica o meteorologista.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira o abafamento segue pelo Estado com temperaturas que sobem mais no Litoral, Vale do Itajaí, Sul e Norte. No período da tarde os termômetros devem variar de 27ºC a 30ºC em boa parte das cidades. No Sul a máxima pode chegar aos 35ºC. Na Serra não deve passar dos 24ºC.
A formação de um centro de baixa pressão de quarta para quinta-feira faz com que ao longo da tarde tenhamos rajadas de vento Sul/Sudeste, mas principalmente na Serra e no Sul. A sexta-feira também terá este vento Sul/Sudeste com rajadas.
Veja temperaturas registradas por volta das 07h desta quinta-feira*:
Chapecó: 19,8°C
Lages: 19,1ºC
Joinville: 22,9ºC
Blumenau: 22,5ºC
Florianópolis: 23,9ºC
Criciúma: 23,7ºC
(*Informações das estações meteorológicas do Grupo RBS)
Temperaturas diminuem na sexta-feira
Na sexta-feira as temperaturas não devem subir tanto e a máxima na maioria das regiões não deve passar dos 26ºC. Segundo Puchalski, as nuvens mais carregadas presentes em SC nesta quinta-feira vão para o oceano e o sol deve aparecer ao longo da sexta.
Continua depois da publicidade
Mesmo com o predomínio tempo seco, não está descartada a ocorrência de chuva fraca.
Alerta para navegação
Não se aconselha a navegação de sexta-feira a domingo pela costa de Santa Catarina. Segundo Puchalski, teremos na sexta-feira a entrada de uma forte ondulação de Sul/Sudeste trazendo ondas altas e vento sobre o mar.
>> Siga o Instagram do Diário Catarinense
Clique na imagem e veja temperaturas em tempo real