Quincy Jones, produtor e arranjador musical do álbum “Thriller” de Michael Jackson, morreu aos 91 anos neste domingo (3), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família do artista em um comunicado. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, escreveu a família.
Além do icônico “Thriller” de Michael Jackson, considerado um dos discos mais vendidos de todos os tempos, Jones produziu outros álbuns do “Rei do Pop” como Off The Wall” (1979) e “Bad” (1987). O produtor alcançou uma extensa lista de premiações, com 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy.
— Se um álbum não vai bem, todos dizem “foi culpa do produtor”. Então, se vai bem, deve ser sua “culpa” também — disse Jones, em entrevista à Biblioteca do Congresso dos EUA, em 2016.
Continua depois da publicidade
Quincy Jones também fez arranjos para artistas como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, e participou de turnês com músicos de jazz como Count Basie, Lionel Hampton e Billy Holiday. Ele também é autor da trilha de abertura da série “Um Maluco no Pedaço”.
Quem era Quincy Jones
Leia mais
Quem são os finalistas que vão representar a Grande Florianópolis no Festival Sertanejo