Depois de dois dias de competições, o Quiksilver Pro Fiji sofreu o seu primeiro adiamento nesta terça, dia 27, nas ondas de um metro de altura em Cloudbreak, na Ilha de Tavarua. A quarta etapa do World Championship Tour (WCT) 2003 tem prazo até 7 de junho para ser encerrada e foi paralisada na quinta bateria da segunda fase, a repescagem, realizada ainda na segunda.
Continua depois da publicidade
Seis brasileiros estavam escalados para tentar se manter no evento, mas uma contusão no pé tirou o destaque do Brasil no Taiti, o potiguar Danilo Costa, da competição. Com isso, só quatro brasileiros vão se juntar ao paranaense Peterson Rosa, ao niteroiense Guilherme Herdy e ao pernambucano Paulo Moura na terceira rodada, pois o catarinense Neco Padaratz e o cabo-friense Victor Ribas vão se enfrentar na disputa por uma vaga na 10ª bateria.
Infelizmente, depois da brilhante campanha nas temidas ondas de Teahupoo, no Taiti, onde só foi barrado nas semifinais pelo hexacampeão mundial e vencedor do Billabong Pro, o norte-americano Kelly Slater (EUA), Danilo se machucou durante sua bateria de estréia nas Ilhas Fiji, quando foi derrotado pelo australiano Luke Egan na segunda bateria.
– Ele realmente contundiu seriamente o pé e já está voltando ao Brasil para iniciar os tratamentos para que volte bem ao tour – contou seu manager, Luis Henrique Sabóia. – Somente após os primeiros exames é que teremos uma previsão da volta dele às competições, mas a princípio deve ser em Durban (África do Sul, em julho), pois mesmo sem saber a real gravidade, o tempo
mínimo de recuperação é de 21 dias”, prevê.
Continua depois da publicidade